Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes da Bélgica mostram interesse, e Flamengo recebe proposta de até R$ 33 milhões por Rodrigo Muniz

Rubro-Negro recebeu uma oferta do Genk pelo atacante de 20 anos, mas faz jogo duro e procura melhores condições de negócio

Rodrigo Muniz soma cinco gols na temporada atual (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Após um bom início de temporada 2021, o futuro de Rodrigo Muniz pode ser longe do Flamengo. O atacante de 20 anos entrou na mira de dois clubes da Bélgica - o Club Brugge e o Genk -, que disputam a contratação do jogador. O segundo time, aliás, já formalizou uma proposta ao Rubro-Negro. A informação do interesse e da proposta do Genk foi divulgada inicialmente pelo site "ge".

+ Isla celebra 'estreia' em solo chileno e avalia impacto do gramado sintético para o Flamengo: 'Muito diferente'

De acordo com informações do jornal "O Dia", a proposta que chegou na mesa da diretoria rubro-negra pode render até R$ 33 milhões aos cofres do Fla. A última oferta do Genk é de 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro + duas parcelas de 500 mil euros se o atacante atingir a meta de atuar em 20 partidas como titular nas duas primeiras temporadas na Bélgica, totalizando 5 milhões de euros.

O valor oferecido é para adquirir 70% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz, deixando o time carioca com 30% em uma futura venda. O Flamengo, no entanto, deseja permanecer com 50% do atacante e ainda negocia novos termos com o clube belga.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

Desde 2018 no Flamengo, Muniz passou a integrar o elenco profissional do clube em novembro de 2020 após curto empréstimo ao Coritiba. Nesta temporada, foi um dos destaques da equipe que iniciou o Carioca e marcou cinco gols no torneio. Entretanto, a concorrência no setor é pesada, com Pedro e Gabigol, e o Flamengo tem metas para bater com a venda de jogadores.