Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo anuncia acordo com as famílias de Pablo Henrique e Arthur Vinícius, vítimas do incêndio no CT

Em entrevista ao Seleção SporTV, o vice-presidente Rodrigo Dunshee confirmou que o clube chegou a um entendimento com os familiares de duas vítimas da tragédia

Pablo Henrique (à esquerda) e Arthur Vinícius (à direita) foram vítimas do incêndio no Ninho (Foto: Reprodução)
Escrito por

Nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo fechou o acordo de indenização com as famílias de Pablo Henrique e Arthur Vinícius, duas das dez vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. Agora, são oito famílias e meia que chegaram a um entendimento com o clube.

+ Títulos, despedidas e “fico” dos artilheiros… O ano do Flamengo em 12 fotos

- O presidente sempre colocou como prioridade absoluta estar próximo a família. Estamos sempre trabalhando em respeito às famílias e os meninos que faleceram. Fechamos com família do Pablo Henrique e do Arthur Vinícius. Conversamos pessoalmente com os pais. Conversei com Edson e Sara e graças a Deus eles entenderam. Cada um tem seu tempo. Eles tem toda razão, de vez em quando, de reclamar do Flamengo, do tempo esperado. Flamengo fechou então 8 acordos e meio. Vamos tentar fechar os outros - afirmou Rodrigo Dunshee, vice-jurídico do clube, ao Seleção SporTV.

O rumo das negociações foi alterado no início de dezembro, quando a Justiça acatou o recurso do Flamengo para reduzir o pagamento da pensão mensal às famílias das vítimas de R$10 mil para cerca de R$5 mil.

De acordo com a informação divulgada pelo "ge", a decisão dos familiares de Pablo Henrique, em um primeiro momento, era por ingressar com nova ação com pedido de restabelecimento da pensão anterior. No entanto, devido à demora no andamento das investigações e da denúncia do Ministério Público, a família desistiu da ação na Justiça e aceitou a proposta de acordo.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Antes de Pablo Henrique e Arthur Vinícius, o departamento jurídico do clube já havia chegado a acordo com as famílias de: Samuel, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Vitor Isaías e o pai de Rykelmo. Dessa forma, quase dois anos após a tragédia, resta o entendimento com a família de Christian Esmério, além da mãe de Rykelmo, que entrou com ação na Justiça.