Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cerebral e em alta, Arrascaeta vê Jesus apontar fator a ser aprimorado

Técnico fez questão de elogiar a capacidade do meia em 'pensar à frente', mas também de sublinhar como ele pode evoluir pelo Fla; L! traz números do craque do jogo contra o Goiás

Destruiu! Autor de um hat-trick, Arrascaeta levou a bola do jogo contra o Goiás (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

Arrascaeta fez "barba, cabelo e bigode" diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, diante do Goiás, domingo último. No entanto, após os três gols e duas assistências no massacre por 6 a 1, foi "cobrado" pelo técnico Jorge Jesus. O português, como não poderia ser diferente, aprovou a atuação do meia no Maracanã, mas viu margem para evolução do jogador sob o seu comando.

Em entrevista coletiva, Jesus apontou um fator que pode deixar o cerebral uruguaio afinado em prol de regularidade: deslocamentos sem a bola. 

- É um jogador que vocês conhecem tão bem quanto eu, ou até melhor. É um dos que tem me surpreendido, é um jogador que pensa à frente, tecnicamente evoluído. Mas precisa aprender alguns posicionamentos quando a equipe tem a bola para não estar tão marcado. Fez um bom jogo, mas penso que ainda pode fazer melhor - afirmou Jorge Jesus.

Além do quesito bola na rede, contra o Esmeraldino, Arrascaeta liderou outros três relevantes para uma peça de ataque: assistências para finalização, cruzamentos certos e faltas recebidas.

O mapa de calor do jogador de 25 anos também expõe que tem balançado entre as fases do campo com mais frequência, justamente para ter mais a posse de bola e colaborar o sistema defensivo com afinco. 

Nos dois jogos de Jorge Jesus até aqui, posicionado como meia esquerda no esquema 4-2-3-1, Arrascaeta foi titular, um status que teve dificuldades para adquirir com Abel Braga. A expectativa é que ele evolua com a intensidade exigida pelo "mister" e, sobretudo, com a confiança adquirida no último jogo.

E o próximo será novamente diante da torcida. Nesta quarta-feira, o Flamengo de Arrascaeta recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil - na ida, houve empate em 1 a 1.

OS NÚMEROS DE ARRASCAETA CONTRA O GOIÁS

- 3 gols (1º do time no jogo)
- 2 Assistências para gol (2º do time no jogo)
- 7 Assistências para finalização (1º do time no jogo)
- 4 Finalizações certas (2º do time no jogo)
- 49 Passes certos (5º do time no jogo)
- 6 Passes errados (2º do time no jogo)
- 6,59% Posso de bola (4º do time no jogo)
- 4 Cruzamentos certos (1º do time no jogo)
- 2 Desarmes (3º do time no jogo)
- 2 Faltas recebidas (1º do time no jogo)