Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni lamenta chances perdidas pelo Flamengo na decisão e critica arbitragem: ‘O cara estragou o jogo’

Treinador classificou o empate com o Fluminense como 'ruim' e explicou a queda de rendimento no segundo tempo

Rogério Ceni durante partida contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca terminou empatado por 1 a 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, na primeira etapa, e Abel Hernández deixou tudo igual, no segundo tempo. Em coletiva após o fim da partida, Rogério Ceni classificou o resultado como 'ruim' e lamentou as chances perdidas pelo Rubro-Negro durante os 90 minutos.

+ ATUAÇÕES: Gabigol deixa sua marca, Gerson volta bem, mas Bruno Henrique destoa em empate do Flamengo

- Resultado ruim, porque tivemos a chance de fazer o segundo e terceiro gol. Criamos situações de um contra um, cara a cara com o goleiro... Infelizmente, não entrou. Como aconteceu em outros jogos, nós tivemos o domínio, criamos situações, não conseguimos converter e, no final, o Fluminense consegue fazer o seu gol. Ainda oferecemos uma oportunidade para o Fluminense virar. Tivemos a maior parte do jogo sob controle. Infelizmente, não definimos.

O Flamengo dominou as ações do primeiro tempo e poderia ter levado uma vantagem maior para o intervalo. Na etapa final, a equipe baixou o ritmo e viu o Fluminense equilibrar a partida. Para Rogério Ceni, essa queda de rendimento se passa pelas chances perdidas e pela atuação da arbitragem.

- Se a bola entra na primeira e na segunda, talvez com mais facilidade, você conseguiria fazer os gols. Quando não entrar, você começa a ter cruzamento na área e um juiz que picota o jogo todo. O cara estragou o jogo. Eu não falei nenhuma vez de arbitragem no Carioca, mas o de hoje dava uma falta a cada cinco metros. Deve ter sido o recorde. Ele mata o jogo e não deixa dar ritmo. Uma arbitragem desastrosa, que favorece o que o adversário tem de melhor, que são as bolas lançadas na área.

+ Filipe Luís critica árbitro de Fla-Flu: 'Toda hora quer parar, queremos a bola rolando'

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca de 2021 no próximo sábado, às 21h05, novamente no Maracanã. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Confira outras respostas de Rogério Ceni na coletiva:

PRINCIPAL ERRO DO FLA
Criamos mais nos últimos jogos todos, jogamos sempre com controle... Não sei te dizer qual é o erro em você ser superior ao adversário e não conseguir definir uma vitória. Eu não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais chance de gol, tem mais posse de bola, eu vejo como acerto e virtude.

ENTRADAS VIOLENTAS DO FLU
Tiveram duas pancadas violentas que eram passíveis de cartão vermelho. O que eu tinha para falar da arbitragem, eu já falei. Agora, se ele não puxa o cartão e não expulsa, não tem influência. Eles picotaram o jogo, bateram pesado algumas vezes. No mais, foi um jogo disputado, em que ele inventou faltas dos dois lados.