Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni explica Gustavo Henrique e Pedro como titulares do Flamengo

Treinador fez alterações na equipe que enfrentou o Ceará, neste domingo, e acabou derrotada por 2 a 0 no Maracanã

Escrito por

As mudanças feitas por Rogério Ceni não surtiram o efeito esperado e, neste domingo, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após a derrota, o treinador explicou que as mudanças em relação aos últimos jogos, com Gustavo Henrique e Pedro nos lugares de Natan e Gabigol, respectivamente, aconteceram devido às características do adversário.

- O Pedro foi contratado também, é um grande jogador e já vinha sendo titular do Flamengo. O Gabriel tem total condição, quando penso na minha equipe é ele e Bruno Henrique na frente, mas pelo o que o jogo oferecia, com uma defesa, colocamos o Gustavo Henrique, que tem um melhor jogo aéreo, o Pedro, para ser uma referência. Contra o Fluminense, eles (Gabigol e Bruno Henrique) estiveram distantes. Hoje optamos por essa formação - afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva no Maracanã, antes de complementar:

- O Pedro foi contratado por um valor expressivo, tem qualidades para ser titular do Flamengo, o que não diminui em nada a importância do Gabriel. Ainda não treinamos ainda o suficiente para jogar com os dois desde o início, para jogar 60, 70 minutos, acho que seria um risco - completou o técnico.

> Confira a tabela completa e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

O Flamengo, agora, terá uma semana de trabalho no Ninho do Urubu pela frente. A próxima partida é contra o Goiás, no dia 18 no Estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. Gerson, suspenso, desfalcará o Rubro-Negro.

Confira outras respostas do técnico Rogério Ceni, do Flamengo:

Insistência e momento de Everton Ribeiro

Na formação inicial, gosto do Everton e do Arrascaeta. Cheguei há dois meses, o Everton era o camisa 10 da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor do jogo contra o Uruguai, se não me engano. É um jogador diferenciado. Pode não estar produzindo o que produziu o no auge dele, mas ainda é um jogador muito importante para a equipe e está entre os 10 melhores para ser titular.

Sentimento pelos tropeços do Flamengo

Eu vim para ser campeão, e estamos deixando passar as oportunidades por culpa nossa, minha, como um todo. Fazemos por merecer, mas não estamos sendo efetivos. Estamos sofrendo com a ausência do torcedor. Esse elenco é movido ao grito da torcida, é um combustível importante. Só posso acreditar que seja isso. Tudo tem sido feito.

Trabalho visando o jogo contra o Goiás

Tentar ser competitivo no treino como é no jogo. Gerson está fora, temos que encontrar um homem para substituí-lo. E resgatar a parte anímica, moral do time que cai bastante com duas derrotas no Maracanã.

Pedro foi titular diante do Ceará, no lugar de Gabigol. Ao fim do jogo, Ceni explicou a escolha (Foto: Flamengo/ Divulgação)