Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo celebra participação de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio: ‘Fez o mundo inteiro se encantar’

Ginasta artística do Flamengo encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta segunda-feira, com duas medalhas: uma de ouro e uma de prata

Rebeca Andrade durante sua apresentação nos Jogos de Tóquio (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)
Escrito por

Rebeca Andrade encerrou sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quinto lugar na final do solo nesta segunda-feira, a atleta ainda conquistou a medalha de ouro no salto, sendo a primeira ginasta brasileira campeã olímpica, e também a medalha de prata na final do individual geral. 

O Flamengo, clube de Rebeca desde 2011, exaltou as conquistas e destacou a dedicação da atleta que superou três cirurgias antes de "encantar o mundo".

- Foram três cirurgias e inúmeras superações diárias para chegar aos Jogos na última oportunidade. Uma dedicação sem fim em busca do seu sonho e o de todos nós. Você fez o mundo inteiro se encantar com nosso país, com sua graça e felicidade em cada movimento - publicou o clube da Gávea nas redes sociais.

Natural de São Paulo, Rebeca começou a treinar aos 4 anos, mas foi em 2011 que se juntou ao time de ginástica artística do Flamengo, onde segue até hoje.

Em 2015, sofreu lesão no joelho direito e realizou cirurgia no local, o que se repetiu em 2017 e 2019. A classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou-se apenas em junho de 2021, no Pan Americano de Ginástica.

Confira, abaixo, a publicação completa feita pelo Flamengo nesta segunda-feira.

"Foram três cirurgias e inúmeras superações diárias para chegar aos Jogos na última oportunidade. Uma dedicação sem fim em busca do seu sonho e o de todos nós. Você fez o mundo inteiro se encantar com nosso país, com sua graça e felicidade em cada movimento.

Garantiu três finais olímpicas, conquistou um ouro e uma prata que fizeram o Brasil sorrir e se emocionar. Hoje é dia de comemorar, Rebeca!'