Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O ‘cara’ da 18ª rodada e com ótimos números, Marí se consolida no Fla

Aos 26 anos, zagueiro se adaptou rapidamente ao Flamengo e já virou xodó da torcida rubro-negra: 'Foi muito importante e quero, evidentemente, fazer história aqui'

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Não tardou para que Pablo Marí caísse nas graças da torcida. No último fim de semana, em vitória de 3 a 0 sobre o Avaí, o zagueiro voltou a marcar - foi o segundo gol dele com a camisa rubro-negra. E o melhor: viu a defesa não ser vazada pela terceira partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro.

A nova atuação consistente do espanhol o levou a ser eleito o "cara" da 18ª rodada, em votação popular promovida pela CBF. E Marí é só elogios ao clube, aos rubro-negros e ao técnico Jorge Jesus, que aprovou a sua chegada durante a pausa para a Copa América - estava no Deportivo La Coruña, na Segundona. 

- Eu acho que o Flamengo tem nível mundial. Penso que, quando um clube como o Flamengo se interessa por você, é uma grande chance. Eu me orgulho por terem me chamado para fazer parte deste time. Vir para cá foi algo indescritível. Foi muito importante e quero, evidentemente, fazer história aqui - disse Marí, em entrevista à FLA TV.

O defensor diz ter uma ótima relação com o treinador rubro-negro, que também vem sendo muito elogiado pela torcida do Flamengo.

- A minha relação com o Mister é muito boa. Ele, a cada dia, tenta me ensinar coisas e descobrir potencialidades que eu mesmo não sabia que tinha. Acredito que o Mister tem uma visão diferente do futebol, está me ajudando muito e tirando o melhor de mim - completou a respeito do treinador Jorge Jesus.

NÚMEROS MELHORES DO QUE O ANTECESSOR

Aos 26 anos, Marí, contratado junto ao Manchester City, soma sete jogos neste Brasileiro, que, em relação à competição nacional, é a mesma quantidade do antigo titular, Léo Duarte, negociado para o Milan também em julho.

Aliás, para se ter ideia da ótima fase, o espanhol já supera o garoto do Ninho em números relevantes (via Footstats) quanto aos aspectos defensivos e com a bola: interceptações (dois a zero), rebatidas (36 a 24), viradas de bola (três a zero), lançamentos (26 a nove) e duelos aéreos (2.9 de média por jogo a 2.4). 

Pablo Marí já atuou ao lado de Rodrigo Caio, Thuler e Rhodolfo






A adaptação de "Pablito" ao país já é uma realidade, assim como o fato de ter virado xodó da torcida, que o verá novamente em ação neste sábado, diante do Santos, no Estádio do Maracanã e pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Acredito que já entendi como se vive no Brasil. Em apenas um mês e meio, já me sinto brasileiro. A minha família chegou para morar comigo há dois dias (semana passada) e estão muito felizes de estarem no Brasil - comentou Marí.

CONFIRA A ENTREVISTA À FLA TV