Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha ‘Sangue Rubro-Negro’, feita pelo Flamengo com o Hemorio, coleta 104 bolsas de sangue na Gávea

Atletas, técnicos, colaboradores e associados do clube compareceram em peso e podem salvar mais de 400 vidas com suas doações

Doação de sangue na Gávea superou as expectativas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A meta era de 80 bolsas de sangue, mas os rubro-negros superaram as expectativas. Na ação fruto da parceria do Flamengo com o Hemorio, na última sexta-feira, foram coletadas 104 bolsas na Gávea. Como cada uma pode salvar até quatro vidas, mais de 400 pessoas poderão se beneficiar ou mesmo ter a vida salva pela atitude de atletas, treinadores, colaboradores e associados do Rubro-Negro.

+ ATUAÇÕES: Pedro e Rodrigo Muniz comandam ataque do Flamengo, e Bruno Viana vai bem na estreia

O Dr. Vicente Jannuzzi, médico responsável pela ação do Hemorio na sede social, falou mais sobre a importância de doar.

- A doação é fundamental porque ajuda a suprir os estoques que estão baixos pela pandemia: há mais utilização e menos doação. Campanhas como essa são fundamentais, mas que não fiquemos restritos a elas: vá ao Hemorio e doe! Para mulheres, são necessários três meses de intervalo entre uma doação e outra; para homens são dois meses.

Antonio Canetti, técnico do time feminino de polo aquático, participou da primeira edição da Campanha Sangue Rubro-Negro e voltou hoje, para a segunda doação.

+ Veja mais notícias do Flamengo

- Estou sempre doando meu sangue rubro-negro! A recomendação dos médicos é que não faça atividade física depois de doar, por isso avisei à equipe que elas estavam liberadas do treino de hoje para poderem ajudar. Ano passado doei pela primeira vez e achei essa iniciativa sensacional. Sempre que acontecer, faço questão de estar presente - disse Canetti.

Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, destacou que, com a crise sanitária que toma conta do país, é extremamente importante que as pessoas seja voluntárias.

- Sabemos que os estoques estão muito baixos, então estamos unidos nessa força-tarefa. Uma doação pode salvar até quatro vidas, então podemos fazer muita diferença. Por isso, estamos entregando máscaras especiais com o motivo da campanha como um agradecimento pelo engajamento de quem se disponibiliza para a triagem. Compareçam ao Hemorio!.

+ Confira a tabela completa do Carioca

Um dos maiores nomes do esporte olímpico nacional e cria da Gávea, Daniele Hypolito brincou com o peso, que a impossibilita de doar - mas não de marcar presença e apoiar a campanha.

- Não engordei do ano passado para esse ano, ainda não posso doar (risos). Mas fiz questão de comparecer e apoiar esta causa. Por causa da COVID-19, os bancos estão com estoques cada vez mais baixos. Nação, somos grandes, somos fortes, e juntos somos cada vez mais fortes: conto com vocês para doar seu sangue rubro-negro! - finalizou a atleta.

A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.