Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique volta ao papel de protagonista após vencer ‘barreiras’

Camisa 27 do Flamengo sofreu lesão no joelho e foi diagnosticado com Covid-19 em setembro, mas, na ausência de Gabriel Barbosa, retorna ao status de homem-gol

O atacante Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Para enfrentar o Athletico, neste domingo no Maracanã, o Flamengo voltará a contar com a presença de Bruno Henrique entre os titulares. Recuperado de uma lesão no joelho direito e da Covid-19 em setembro - "barreiras", como o próprio classificou -, o camisa 27 tem tudo para reassumir o protagonismo no ataque do Fla ao lado de Pedro, uma vez que Gabigol está afastado com lesão.

- Enfrentei barreiras após a lesão no joelho. Voltei e peguei o vírus. Fica triste, é um momento que estamos vivendo no Brasil, expostos a todo momento. Cumprimos o protocolo junto com o Flamengo, que deu todo suporte a nós - comentou o atacante após marcar dois gols contra o Independiente Del Valle, na última quarta-feira, em partida que entrou aos 45 minutos da etapa inicial.

A última aparição de Bruno Henrique entre os titulares foi em 30 de agosto, contra o Santos. O atacante foi substituído no segundo tempo e, ao realizar exames no dia seguinte, foi constatado um edema ósseo no joelho direito. Bruno Henrique chegou a entrar em campo na goleada por 5 a 0 para o Del Valle em Quito, no último dia 17, mas logo depois foi infectado com Covid-19.

Duas semanas depois, Bruno ajudou o Flamengo a "dar o troco" nos equatorianos, substituindo Gabigol e marcando dois gols na vitória por 4 a 0 que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o atacante assume a responsabilidade de ajudar a equipe a subir na classificação.

Vindo de uma derrota e um empate nas últimas rodadas, o Flamengo viu a distância para o líder Atlético-MG aumentar para seis pontos. Enquanto o Rubro-Negro recebe o Athletico, no Maracanã, o Galo encara no Vasco em BH.