Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique tem chances de ser a surpresa do Flamengo em jogo decisivo

Camisa 27 está recuperado e próximo do retorno aos jogos do Flamengo

Bruno Henrique em atividade no Ninho do Urubu: camisa 27 está próximo da volta (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Afastado dos jogos do Flamengo desde julho, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, Bruno Henrique pode ser a novidade entre os relacionados contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca, no domingo. Recuperado da cirurgia e integrado às atividades do grupo principal há semanas, o camisa 27 vive a expectativa pelo reencontro com a torcida no Maracanã.

+ Pedro e Gabigol: mudança de Vítor Pereira coloca em risco a continuidade da dupla no Flamengo

A recuperação de Bruno Henrique foi satisfatória e o atacante está em plena evolução nos treinos no Ninho do Urubu. A presença no Fla-Flu decisivo será definida ao longo da semana, mas a ideia no departamento de futebol é de que o camisa 27 fique à disposição, no mais tardar, na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Coritiba, no Rio de Janeiro, será no dia 15 ou 16 de abril.

Seguindo à risca a programação do departamento médico, Bruno Henrique voltou a participar com frequência dos trabalhos do elenco principal no início deste mês, alternando com atividades específicas para o seu recondicionamento físico. A última atuação do atacante foi em 15 de junho.

Por conta deste longo período e da gravidade da lesão, o retorno de BH27 aos jogos será gradual.

Contudo, antes do Fla-Flu, a comissão técnica de Vítor Pereira pensa na estreia da Libertadores, contra o Aucas em Quito, nesta quarta-feira. O elenco se reapresenta nesta segunda, no Ninho do Urubu, e embarca para o Equador após a atividade. A situação de Gabigol é a que mais preocupa o Rubro-Negro, uma vez que o atacante afirmou ainda não estar 100% após o clássico de sábado.