Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique pede paz e valoriza vitória do Flamengo contra o Vasco: ‘Clássico você tem que vencer’

Atacante falou sobre as diversas funções que tem feito desde a chegada de Paulo Sousa ao Rubro-Negro; Fla se garantiu no segundo lugar

Escrito por

O Flamengo não teve uma atuação boa, mas contou com um gol de Filipe Luís no início e outro de De Arrascaeta no final para vencer o Vasco por 2 a 1 neste domingo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Após a partida, o atacante Bruno Henrique falou sobre a importância do resultado em um clássico e as diversas posições que tem atuado desde a chegada do técnico Paulo Sousa.

>>> ATUAÇÕES: Arrascaeta decide, Filipe Luís vai bem e Andreas é o pior em campo na vitória do Flamengo

Bruno Henrique em ação neste domingo contra o Vasco (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)

- Sabíamos que seria difícil. A equipe do Vasco é uma grande equipe. Clássico você tem que vencer, independente da forma. Imprimimos um grande ritmo. O calor dificultou um pouco, mas não baixamos a guarda e no momento certo fizemos o gol da vitória. O Mister quando chegou falou que eu poderia jogar em várias posições. Hoje joguei mais avançado. Depois fui para a ponta, para o meio. Eu consigo fazer isso. Muito feliz pela vitória - avaliou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O atacante ainda aproveitou a entrevista para pedir paz no mundo e no futebol, relembrando episódios recentes de violência. Neste domingo, o Fla entrou em campo levando a palavra "paz" escrita em 15 idiomas na camisa, no espaço cedido pelo Banco BRB.

- Não podemos deixar de acrescentar sobre isso que está acontecendo fora de campo. Estamos pregando paz e nos jogos aconteceram várias rivalidades fora de campo. Temos que saber que clássico é dentro do gramado. Saiu ali todo mundo é amigo. Sabemos que envolve uma emoção grande para o torcedor, mas o futebol tem que saber que além disso existem pessoas, acabam acontecendo mortes. Estamos vendo guerra e o mundo cada vez mais difícil. Pregamos paz em campo para levar para fora - completou.

Com o resultado, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara e, assim, terá a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca. A última rodada definirá se o adversário será o Vasco ou o Botafogo. O Fla enfrenta o Bangu no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã.