Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique e Gabigol são responsáveis por quase 60% dos gols do Flamengo em 2020; veja números

Às vésperas da final da Taça Rio, dupla de 'avançados' do Rubro-Negro acumula marcas impressionantes nesta temporada

Quem para? Gabigol e Bruno mantêm os ótimos números da temporada passada (Foto: Alexandre Vidal /CRF)
Escrito por

O verdadeiro significado de tanto faz. Desde o início de 2019, a torcida do Flamengo sabe que pode contar com Bruno Henrique e Gabigol em momentos decisivos. E a dupla não diminuiu o ritmo após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Pelo contrário. Com os feitos dos últimos três jogos, ambos passam a ser responsáveis por 59% dos gols do grupo principal do Rubro-Negro nesta temporada, segundo levantamento do site especializado "Sofascore". 

Ao todo, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo soma 39 gols em 15 jogos. Deles, 11 foram de Gabigol. Bruno Henrique marcou oito vezes, sendo as duas últimas bolas na rede na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda, ontem, pela semifinal da Taça Rio. E adivinha de quem foram as duas assistências? Sim... Gabigol.

Por falar nesse quesito, Gabigol se isolou ainda mais como o principal garçom do Fla em 2020, com oito passes para gols. Bruno Henrique soma dois.

- O Gabigol tem características que não é só de goleador (...) É um jogador que cria com muita facilidade para os outros jogadores - realçou Jesus, após o jogo pela semifinal da Taça Rio.

Seja com assistências para outros companheiros ou marcando gols, Bruno Henrique e Gabigol viram 23 gols terem influência direta de suas respectivas colaborações. E explica-se o critério: no caso de um gol do Bruno Henrique com assistência do Gabigol (como ocorreu duplamente no último domingo), é considerada apenas uma "influência de gol, para não duplicar a contagem", segundo explicação do site, ao LANCE!

Ou seja: se a contagem de gols e assistências dos "avançados" for feita diretamente, a porcentagem amplia-se a 72%.

Agora, o Fluminense que se cuide na final da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã. A dupla do Flamengo está mais letal e afiada do que nunca. 

MAIS DE BRUNO HENRIQUE

MAIS DE GABIGOL

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 8
Pedro - 4
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 3
Gerson - 3
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
* Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)

OS GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 8
Diego - 3
Arrascaeta - 3
Michael - 3
Renê - 2
Everton Ribeiro - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 2
Gerson - 1