Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique e Arrascaeta têm chance de repetir 2019 e alcançar ‘duplo-duplo’ pelo Flamengo no ano

Assim como na última temporada, o Flamengo está perto de ver seus principais nomes ofensivos - BH27, Arrascaeta e Gabigol - alcançarem dois dígitos em gols e assistências

Contra o Fortaleza, Bruno Henrique estará no comando do ataque rubro-negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa formam, desde 2019, o "trio de ataque infernal" para os adversários do Flamengo. Os números estão aí para comprovar a efetividade dos atletas que, pelo segundo ano consecutivo, estão próximos de alcançarem dois dígitos em gols e assistências com o Manto. O camisa 9, inclusive, já chegou à marca, mas Arrasca e BH27 têm a última chance contra o Fortaleza, sábado, para terminar 2020 também com o "duplo-duplo".

O jogo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Castelão, será o último do ano. Gabriel Barbosa, expulso contra o Bahia, será desfalque, mas já alcançou a marca, tendo 20 gols e 10 assistências em 2020. Arrascaeta, por sua vez, tem oito gols e nove passes decisivos, enquanto Bruno Henrique castigou os rivais 18 vezes e deu nove assistências desde janeiro. É certo que a atual temporada se estenderá até fevereiro por conta da pandemia da Covid-19, mas a chance do uruguaio e do atacante encerrarem o ano com a marca é neste sábado.

> CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO!

Em 2019, na temporada mágica do Flamengo que conquistou os títulos da Libertadores e Brasileirão, foi justamente o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol que chegou ao duplo dígito de gols e assistências com o Manto. O uruguaio foi o maior garçom, com 19 passes decisivos, além de 18 bolas na rede. O artilheiro foi Gabi: além dos 43 gols, serviu 11 vezes os companheiros. Já Bruno Henrique terminou o último ano com 35 gols e mais 15 assistências.

Na ausência do camisa 9, suspenso, o técnico Rogério Ceni escalará Pedro no ataque, ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. "Reserva de luxo", o centroavante lidera a artilharia do Flamengo em 2020, com 21 gols, ainda contribuindo com três assistências em 41 partidas (23 como titular).