Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Guimarães admite contato do Flamengo e explica o motivo do ‘não’

'Falei que no momento meu interesse era sair do Athletico e ir para uma equipe de fora', explicou o volante do Furacão e da Seleção Brasileira sub-23

Bruno Guimarães já rejeitou uma oferta astronômica da China (Foto: Miguel Locatelli/Athletico)
Escrito por

Convocado para a Seleção Brasileira sub-23 recentemente, Bruno Guimarães é um dos maiores talentos atuais do futebol nacional. E, em alta no Athletico-PR, é comum imaginar sondagens. Uma delas veio do Flamengo, conforme trazido pela repórter Nadja Mauad e confirmado pelo volante na última noite.

Após vitória do Furacão sobre o Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e na Arena da Baixada, Bruno Guimarães foi questionado a respeito de uma possibilidade de transferir-se para o Flamengo. Aos 21 anos, explicou o motivo para o negócio não ter avançado:

- É a minha posição, realmente houve o contato, conversamos, perguntou se eu realmente tinha o interesse. Falei que no momento meu interesse era sair do Athletico e ir para uma equipe de fora. Mas fico feliz pela ligação, pela conversa, pelo meu nome não estar circulando só aqui no Brasil, estar circulando fora. Mas como eu disse, a minha intenção é sair do Athletico para um time de fora - revelou Bruno, em entrevista ao Esporte Interativo.

Bruno Guimarães já vestiu a camisa do Flamengo, mas nos tempos de garoto e no futsal. Nos gramados, deu os primeiros passos no Audax-RJ, até ir para o mesmo clube com a filial em São Paulo. Em 2017, rumou ao Athletico e, rapidamente, tornou-se uma referência na equipe paranaense. 

Pelo Athletico, o carioca Bruno Guimarães já conquistou a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil, o Paranaense e a Copa Levain. Cabe destacar que o meio-campista já rejeitou uma oferta milionária da China, mais precisamente de 40 milhões de euros (cerca de R$ 171,3 milhões) do Shanghai Shenhua.