Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz: ‘Tem que ver com o presidente do Santos se ele viu o VAR de hoje’

Revoltado com a anulação de um pênalti que seria a favor do Flamengo, vice-presidente de futebol do clube rebate as declarações que José Carlos Peres deu sobre o VAR na sexta-feira

Marcos Braz ficou revoltado com a não marcação de um pênalti a favor do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, usou a não marcação de um pênalti a favor de seu time time durante a vitória do mesmo sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 0, neste domingo, para rebater as declarações do presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem de vídeo (VAR).

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na sexta-feira, Peres afirmou que o Flamengo será campeão se depender do VAR. Neste domingo, porém, o uso da tecnologia prejudicou o Mais Querido quando o árbitro Braulio da Silva Machado voltou atrás na marcação do pênalti que o zagueiro do Furacão Léo Pereira cometeu no atacante Lucas Silva.

- A gente não aguenta mais ficar sem reclamar, enquanto eles (outros dirigentes) ficam só miando e bebendo leite, igual a um gato, prejudicando o Flamengo. Tem que ver com o presidente do Santos ser ele viu o VAR de hoje - disse Braz ao deixar a Arena da Baixada.

O dirigente do Flamengo ainda recordou um episódio recente protagonizado pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e cobrou um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol sobre as críticas de dirigentes que apontam o Flamengo como um clube constantemente beneficiado pelo VAR.

- O presidente do Palmeiras usou adjetivos pesados, questionou a idoneidade da arbitragem, e não foi punido. A CBF não se posicionou. Aí, vem o presidente do Santos e fala a mesma coisa. Quando se passam 15 dias, dois ou três presidentes falam e a CBF não faz absolutamente nada, você começa a questionar. Agora, nós vamos falar também. Não é em função do resultado, que foi ótimo para o Flamengo, mas o que aconteceu aqui (na Arena da Baixada) foi brincadeira - afirmou Braz.