Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri reclama de pênalti e não se preocupa com primeiro revés no Fla

Treinador sofreu sua primeira derrota depois de nove jogos no comando técnico do Rubro-Negro e criticou infração marcada para Chapecoense, no segundo gol

Staff Images / Flamengo
Escrito por

A derrota para a Chapecoense, por 3 a 2, marcou a primeira de Maurício Barbieri no comando técnico do Flamengo. Antes, eram oito jogos oficiais, com quatro vitórias e quatro empates - além de um triunfo em um amistoso. E o revés veio com pênalti duvidoso, feito por Jonas, no segundo gol da equipe catarinense. Motivos de muita reclamação do treinador.

- Na minha opinião não foi pênalti. Segunda vez que o Flamengo é prejudicado no Campeonato. Isso precisa ser revisto, se tivesse árbitro de vídeo. Flamengo está sendo prejudicado. A Chapecoense não tem nada com isso, fez o jogo dela - reclamou o comandante.

Atuando com um time com muitos reservas, o treinador até gostou da atuação rubro-negra. Segundo ele, a derrota não cria nenhuma preocupação par aa sequência da temporada.

- De maneira alguma a derrota me preocupa. Melhoramos no segundo tempo. Estávamos melhor no jogo, em um lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol. Nossa ideia era ganhar o jogo. Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos primeiro tempo abaixo do esperado - lamentou.
 
O treinador ainda exaltou o momento do Flamengo, que mesmo com a derrota segue líder do Brasileiro - nos critérios de desempate - está classificado na Copa do Brasil e próximo da vaga para a próxima fase da Copa Libertadores.

- Para todos os efeitos ainda somos líderes do Brasileiro. Para todos os efeitos estamos classificados na Copa do Brasil e dependemos só da gente na Libertadores. Por isso a derrota não preocupa - completou.

VEJA MAIS DA COLETIVA DO TREINADOR


Psicológico abalado com derrota?

Não traz prejuízo nenhum. É sempre complicado jogar aqui. Se não me engano a última derrota tinha sido para o Flamengo, no ano passado. Vamos levar coisas positivas e agora é avaliar os jogadores e ver o que podemos levar do time muito forte para esse jogo.

Volta de Diego
​Acho que em relação a parte física, ele se comportou bem e tínhamos essa dúvida se jogaria. Tecnicamente não fez um grande jogo, mas está em evolução e acho que quarta-feria tem condições de fazer um jogo muito melhor do que esse.

Vitórias no Brasileiro só contra times recém-promovidos
Reflexo nenhum não ter vencido times que já estavam na Série A no ano passado. Sabemos que é difícil jogar em Chapecó. Puxou analise por uma questão que não entra em campo. O Inter não pode ser considerado assim. Tanto que o Grêmio, que vem jogando muito bem. não conseguiu vencer em casa eles, e nós sim.