Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri dá primeiras dicas do Fla que deve ir a campo sob seu comando

Comandando os treinos do Flamengo desde a demissão de Carpegiani, auxiliar técnico indicou equipe para amistoso contra o Atlético-GO, sábado, sem grandes mudanças

Barbieri entrega colete para Rodinei: auxiliar manteve base do Fla em treino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O treino do Flamengo desta quinta-feira foi o primeiro a dar indícios de como Maurício Barbieri vem trabalhando a equipe desde a demissão de Carpegiani. No Ninho do Urubu, nos cerca de 30 minutos da atividade aberta à imprensa, o auxiliar técnico manteve a base do time que atuou durante toda a temporada.

Foram dois times observados neste período. No treinamento realizado em Campo 4, dividiu o grupo em dois times. Com a exceção dos goleiros, que se revezaram, os jogadores estavam divididos entre titulares e reservas. Quando a imprensa foi liberada, a equipe principal tinha: Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

Depois de uma pausa para hidratação e orientação sobre o posicionamento, Barbieri fez uma mudança: saiu Cuéllar, entrou Jonas. A formação bastante usada por Carpegiani durante 2018 por conta da suspensão do volante na Copa Libertadores. Comandando a atividade de dentro do campo, o auxiliar parou por vezes o treino para orientar os atletas e cobrar certos movimentos.

O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã de sexta-feira no Ninho do Urubu. Será a última atividade antes da viagem para Goiânia. Comandado por Maurício Barbieri, o Rubro-Negro disputa um amistoso no sábado, às 16h, contra o Atlético-GO no Estádio Olímpico. Os ingressos já estão à venda.

Noval acompanha a atividade no Ninho (F: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quem acompanhou a atividade no Ninho foi Carlos Noval, apresentado como diretor executivo de futebol do Flamengo na última segunda-feira. Vindo das categorias de base, o profissional observou todo o treino e, ao fim, conversou por cerca de 20 minutos com Barbieri e outros membros da comissão técnica.

Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do CEO Fred Luz, Noval está trabalhando na contratação do novo treinador do Flamengo. Essa é a prioridade da diretoria no momento, que tem como principal alvo Renato Portaluppi. Depois, o diretor passará a focar na avaliação do elenco e suas carências, com a possibilidade de buscar reforços para a sequência do ano.