Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e banco BS2 apresentam parceria para patrocínio master

Contrato terá um valor fixo de R$ 15 milhões por ano e contará com variáveis; previsão é de que a união das marcas possa gerar cerca de R$ 45 milhões anuais

Rodrigo Guimarães, vice-comercial do banco BS2, mostra a cara do cartão BS2 Flamengo (Foto: Alexandre Araújo)
Escrito por

O Flamengo e o banco digital BS2, novo patrocinador master do futebol, apresentaram a parceria em uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira. O contrato entre as partes é válido até o fim do próximo ano e, além de um valor fixo, contará com variáveis.

O evento contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, vice de comunicação Gustavo Oliveira, CEO Reinaldo Belotti, o presidente da BS2 Gabriel Guimarães e o vice Rodrigo Guimarães.

O contrato terá um valor fixo de R$ 15 milhões por ano (em 2019, será um pouco menor já que o vínculo foi assinado em março) e contará com variáveis - o Flamengo ganhará R$ 10 sobre cada conta aberta. A previsão do Rubro-Negro é que esta segunda parte da parceria possa girar em torno de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões fazendo com que, no total, a união das marcas possa gerar cerca de R$ 45 milhões por ano.

Vale lembrar que a plataforma "BS2 Flamengo" estará disponível em todo território nacional, enquanto o BS2 não estará em Minas Gerais e São Paulo.

- Esses recursos vão ser utilizados de acordo com o orçamento aprovado. Dentro do próprio orçamento, já existe uma previsão de recursos a serem captados para patrocinador master. Temos esse valor de saída e as variáveis e isso será usado dentro do que já estava previsto - disse Rodolfo Landim, que comentou ainda sobre possíveis ações:

- Estamos pensando no que podemos fazer para levar mais benefícios à torcida. Estamos pensando em criar um instrumento financeiro para trazer mais rentabilidade ao torcedor, que possa ter uma liquidez diária.

Banco BS2 já estampou a camisa do Flamengo contra o Peñarol (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)

A logomarca do BS2 fez a estreia na camisa rubro-negra na última quarta-feira, na partida contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores. A equipe de Abel Braga acabou derrotada por 1 a 0.

- Durante toda a nossa a nossa conversa, o Flamengo ganhou todos os jogos. Estávamos sendo pé-quentes (risos). Ontem foi um acidente de percurso. O Flamengo tem um grande time e vai ter sucesso na Libertadores, Carioca e nas outras competições - disse Gabriel Guimarães.

COM A PALAVRA

Rodolfo Landim - presidente do Flamengo


"Patrocínio master, muito simbólico para nós. Estamos muito felizes de estar fazendo essa parceria. É um conceito totalmente novo, conceito com alinhamento de interesse, de parceria na realidade, que é o que tem norteado as ações do Flamengo em todos os campos.

É um momento especial para nós. Gerar valor não só para o clube, mas também para sócios e torcedores".

Gabriel Guimarães - presidente do BS2

"Obrigado a toda à diretoria e aos funcionários que, de uma forma ou de outra, ajudaram a chegar nesse patrocínio. É uma grande satisfação ao banco BS2 se associar a marcar ao Flamengo. Sempre acreditamos no esporte como forma de transformação social.

Nossa parceria já nasce um sucesso. A reação foi imediata. Logo que saíram os primeiros rumores sobre o nosso patrocínio, nossos canais e mídias sociais tiveram explosão de acesso.

Temos 26 anos de história. Somos um banco de Minas Gerais, mas com a tecnologia, vamos ter oportunidade de oferecer operação financeira em todo o território nacional. E para um banco que quer ganhar o Brasil, nada melhor que se associar a um clube que já ganhou o mundo. Essa parceria será do tamanho que a torcida quiser"