Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, mas confiante: como chega o Vélez para encarar o Flamengo na semi da Libertadores

Clube não vence há 12 partidas na Liga Argentina, mas demonstra confiança em zebra na Libertadores: 'Estamos à altura da competição'

Cacique Medina é o técnico do Vélez (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
Escrito por

O rival do Flamengo na semifinal da Libertadores vive um momento bipolar na temporada. Ao mesmo tempo em que sonha com o bicampeonato continental, o Vélez Sarsfield é vice-lanterna e está há 12 partidas sem vencer na Liga Argentina.

O jogo de ida da semifinal da Libertadores está marcado para quarta-feira, às 21h30, no estádio José Amalfitani. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.

A má fase do Vélez no campeonato nacional não é recente. A última vitória foi em 20 de junto: um 2 a 0 sobre o Rosário Central. Desde então, são oito empates e quatro derrotas. O último tropeço foi o 1 a 1 neste domingo, contra o Independiente. 

+ Simule os duelos decisivos da Libertadores

A equipe soma 12 pontos em 16 rodadas e ocupa a 27ª posição entre 28 times na Liga Argentina. Neste período, no entanto, o clube eliminou River Plate e Talleres na Libertadores e chega confiante para mais um confronto mata-mata.

- A Libertadores gera muito entusiasmo. Vamos nos levantar porque estamos convencidos de que estamos à altura da competição. E vamos com tudo para este primeiro jogo, porque já analisamos o rival e já trabalhamos no que está por vir. É preciso ser forte e manter um equilíbrio emocional importante. Mas estamos convencidos do que podemos oferecer nesses dois jogos - disse o técnico Cacique Medina.

Perrone será desfalque contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Vélez)

FATORES EXPLICAM MOMENTO BIPOLAR

A pergunta que os torcedores argentinos - e rubro-negros - se fazem no momento é: "Qual é o verdadeiro Vélez?" O que eliminou o River Plate nas oitavas da Libertadores e, em seguida, despachou o Talleres com duas vitórias? Ou o que não consegue vencer adversários mais fracos na Liga Argentina?

Alguns fatores, como desgaste físico, exaustão mental e relaxamento, podem explicar o momento bipolar do Vélez. Assim como Dorival Júnior, Cacique Medina vem escalando um time alternativo com frequência no campeonato nacional.

Vale lembrar também que o clube não corre perigo de rebaixamento a curto prazo, devido ao regulamento diferente no país vizinho.

DESFALQUE IMPORTANTE

Para o duelo contra o Flamengo, o Vélez Sarsfield terá um desfalque importante. O jovem volante Máximo Perrone sofreu uma lesão na caixa torácica e ficará um mês longe dos gramados

Aos 19 anos, Perrone soma 30 partidas na temporada e é um dos principais jogadores do Vélez. Na atual edição da Libertadores, ele foi titular em todos os jogos na fase de grupos e no mata-mata. Seu substituto natural é o volante Santiago Cáseres, ex-Villarreal.

Além de Perrone, o técnico Cacique Medina pode ter outro desfalque para encarar o Flamengo. Diego Godín, veterano zagueiro ex-Atlético de Madrid e Atlético-MG, se recupera de uma tendinite e não tem volta confirmada para o jogo de ida.