Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo avança com o Goiás em negociação de dívida por Michael

Rubro-Negro tinha parcela referente à compra do atacante a ser quitada na segunda-feira

Destaque no Brasileirão de 2019, pelo Goiás, Michael foi contratado pelo Flamengo em 2020 (Foto: Paula Reis / CRF)
Escrito por

Em negociação para regularizar o pagamento referente à compra de Michael, a diretoria do Flamengo entrou em contato com a do Goiás nesta noite. As partes ainda não chegaram a um consenso, mas avançaram no sentido de acertar novo prazo para o clube da Gávea quitar a parcela de 2,5 milhões de euros, que deveria ter sido paga até segunda, dia 25. A confiança pelo lado Esmeraldino é de que o assunto logo será resolvido e que o Fla cumprirá seus compromissos.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Rubro-Negro tinha até segunda, dia 25, para pagar a terceira de quatro parcelas referentes à compra de Michael, a qual tem valor 2,5 milhões de euros. O investimento do Flamengo no atleta é próximo dos R$ 33 milhões de reais, com a última parcela a ser quitada em abril, com o valor de 1,1 milhão euros.

Há uma multa estipulada em contrato de 20% caso o Flamengo não quitasse a parcela - como veio a acontecer -, mas o valor não deverá ser cobrado caso a negociação ande da forma com que os dois clubes esperam neste momento.

Sem repetir o desempenho que teve no Goiás pelo Flamengo, Michael pode estar de saída do clube. O atacante interesse ao Al Ain, dos Emirados Árabes, que deseja contratá-lo por empréstimo de seis meses e já apresentou uma oferta. O Flamengo ofereceu uma contra-proposta e a definição é aguardada para os próximos dias, uma vez que a janela de transferência para o futebol do país se encerra em 1º de fevereiro. A informação foi divulgada pelo site "ge".