Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autoridades prestam solidariedade após mortes no Ninho do Urubu

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o governador Wilson Witsel, o vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, e o presidente Jair Bolsonaro se manifestaram

O presidente da república, Jair Bolsonaro, está hospitalizado após cirurgia (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Nomes e instituições do Brasil e de todo mundo já se manifestaram em solidariedade após o incêndio que matou dez pessoas e feriu outras três no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Além de personagens do mundo esportivo, autoridades públicas do país também se pronunciaram.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, emitiu nota por meio da Secretaria de Imprensa. Confira:

"Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais.

Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto"

O vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, também se manifestou pelo Twitter:

O governador do estado do Rio, Wilson Witsel, foi outro a se manifestar:

"Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e os abençoe."

Por sua vez, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, prestou solidariedade e decretou luto oficial por mais três três dias. A cidade já estava de luto após as mortes em decorrência do temporal da última quarta-feira. Confira a nota:

"O prefeito Marcelo Crivella decreta luto oficial por mais três dias e expressa seu mais profundo pesar pela tragédia que se abateu sobre o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, em Vargem Grande, que vitimou jovens atletas das categorias de base. O prefeito entrou em contato com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e colocou a Prefeitura à disposição da diretoria da agremiação para o atendimento das vítimas do incêndio, o que já está ocorrendo em hospitais municipais.

Neste momento de dor imensa, o prefeito presta toda sua solidariedade às famílias desses adolescentes."