Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil Sub-17: com show de Matheus França, Flamengo faz sete no Palmeiras e ‘garante’ vaga na final

Com quatro gols no primeiro tempo e três na etapa final - sendo quatro de Matheus França -, o Flamengo atropela o Palmeiras e põe os "dois pés" na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Matheus França, do Flamengo, marcou quatro gols na vitória sobre o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está com os "dois pés" na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça, os Garotos do Ninho "atropelaram" o Palmeiras na Gávea: vitória por 7 a 3 no jogo de ida da semifinal. Foi um show do time de Mario Jorge, que contou com quatro gols de Matheus França, que desceu do Sub-20 para esta partida.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro já havia marcado outros três gols com o zagueiro Darlan e os meias Victor Hugo e Matheus Gonçalves. Os gols do Palmeiras só saíram após o intervalo, com Daniel, Endrick e Luis Guilherme.

Atual campeão brasileiro da categoria, vencendo o Vasco na final em agosto, o Flamengo vai ao Allianz Parque na próxima quarta-feira, às 17h. Para tirar a vaga do Rubro-Negro na decisão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras terá que vencer por cinco gols de diferença. Qualquer triunfo do time de Orlando Ribeiro com a diferença de quatro gols levará a decisão para os pênaltis.

ATROPELO RUBRO-NEGRO NO PRIMEIRO TEMPO

Uma atuação coletiva e individual de destaque resultou em um atropelo do Flamengo nos 45 minutos iniciais. O Palmeiras até exigiu intervenções de Francisco Dyogo, mas foi o ataque rubro-negro que brilhou com quatro gols antes do intervalo. Aos oito, Matheus Gonçalves aproveitou o contra-ataque puxado por Petterson, abrindo o placar com um toque na saída do goleiro rival.

Aos 16, mais uma assistência de Pet: escanteio cobrado na cabeça do zagueiro Darlan, que ampliou. Três minutos depois, a pressão na saída de bola do Palmeiras deu certo, e Victor Hugo só rolou para Matheus França fazer 3 a 0.

Ainda teve tempo para o camisa 10 - que havia servido o companheiro no gol anterior - arrancar pela direita, deixar dois marcadores para trás e fazer 4 a 0.

MATHEUS FRANÇA DÁ SHOW PELO FLAMENGO

Depois do intervalo, o Palmeiras voltou com mudanças e logo descontou com Daniel. Mas Matheus França - que já integra o Sub-20 do Flamengo - foi o protagonista total. Aos 14, aproveitou a assistência de Zé Wellinton e marcou. Aos 20, mostrou o faro de artilheiro mais uma vez e completou para o fundo das redes o cruzamento que veio da direita, mais uma vez do meia Victor Hugo.

Aos 28, Endrick fez o segundo do Palmeiras, ao invadir a área e finalizar forte, sem chances para Francisco Dyogo. O nome do jogo, contudo, seria mesmo de Matheus França, que, aos 33, foi lançado e marcou seu quarto gol no jogo - o mais bonito da tarde -, com um toque sutil, cobrindo o goleiro Zé Henrique. No último lance da partida, Luis Guilherme, de pênalti, marcou para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 7X3 PALMEIRAS

Estádio: Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5/10/2021, às 15h15

Cartão amarelo: Matheus França (FLA); Léo e Mina (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Matheus Gonçalves (1-0, 8'/1ºT), Darlan (2-0, 16'/1ºT), Matheus França  (3-0,19'/1ºT), Victor Hugo (4-0, 43'/1ºT), Daniel (4-1, 5'/2ºT), Matheus França (5-1, 14'/2ºT, 6-1, 21'/2ºT), Endrick (6-2, 28'/2ºT), Matheus França (7-2, 33'/2ºT) e Luis Guilherme (7-3, 46'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Francisco Dyogo, Samuel, Iago, Darlan e Zé Welinton; Vitor Müller (Rayan, 38'/2ºT), Dudu, Matheus França e Victor Hugo; Matheus Gonçalves (Carbone, 38'/2ºT) e Petterson.

PALMEIRAS (Técnico: Orlando Ribeiro)

Zé Henrique, Gilberto, Serafim, Mina (Jean Carlos, Intervalo) e Gabriel Vareta (Kauã Oliveira, 15'/2ºT); Léo (Jota, Intervalo), Luis Guilherme e Luiz Freitas; Giovani (Daniel, Intervalo), Endrick e Kauan Santos (Allan, 37'/2ºT).