Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
0
Escudo - Atlético-GO
Atlético-GO

Tudo igual: Flamengo e Atlético-GO empatam sem gols no Maracanã

Rubro-Negro carioca jogou com muitos reservas e teve dificuldades para criar chances de gol, enquanto visitantes ficaram recuados no primeiro confronto das oitavas de final

Jorge Rodrigues/Eleven.
Escrito por

Flamengo e Atlético-GO empataram sem gols num jogo morno, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta será no dia 24, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Rubro-Negro carioca atuou com vários reservas após o título do Campeonato Carioca e não apresentou um grande futebol. Já os visitantes optaram por se defender em boa parte do tempo.

O primeiro tempo foi um tanto frio, com poucas chances de gol. Matheus Sávio e Paquetá tentavam fazer algumas tabelas para surpreender os visitantes, mas esbarravam na marcação. A melhor chance do primeiro tempo foi de Leandro Damião, que cabeceou para fora numa saída errada do goleiro Kléver. O camisa 1 se recuperou aos 44 minutos, quando fez boa defesa em cabeçada de Paquetá.


O Dragão foi inofensivo na maior parte do primeiro tempo e chegou pouco. Muralha foi um mero espectador em campo durante os 45 minutos iniciais. Por isso, mesmo longe do seu padrão de jogo, o Flamengo foi superior e merecia ter vencido a primeira etapa. 

O jogo morno teve impacto na arquibancada. Uma parte da torcida do Flamengo cantou incansavelmente no primeiro tempo, mas um bom grupo de torcedores assistiu em silêncio, tamanha a calmaria em campo.

Para mexer com o ânimo da equipe, no intervalo, Zé Ricardo tirou Gabriel e colocou Pará em campo. Desta maneira, Rodinei passou a jogar como ponta direita, melhorando a produção ofensiva do time. A alteração deu certo. O Flamengo voltou mais "aceso" e quase abriu o placar com o próprio camisa 2 aos oito minutos do segundo tempo. Após jogada trabalhada, a bola do autor do gol do título Carioca acertou caprichosamente a trave.

O Atlético-GO manteve o ritmo do primeiro tempo e só ameaçou, pouco, em jogadas de bola parada. Com o passar do tempo, o Dragão melhorou a marcação e dificultou a criação de jogadas do Flamengo. Então, Zé Ricardo chamou Ederson para o jogo. Sem jogar há quase dez meses, o camisa 10 recebeu apoio da torcida em seu retorno aos gramados. 

Apesar da tentativa do treinador rubro-negro, o panorama do jogo não mudou muito. A entrada de Vizeu no lugar de Damião animou novamente a torcida da casa. O garoto se esforçou e chamou o jogo, mas faltaram oportunidades claras para abrir o placar. O Flamengo ainda fez pressão no fim, mas a partida terminou em zero a zero. 

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Data/hora: 10/5/2017, às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões: não houve
Público e renda: 33.161 presentes/ 30.092 pagantes / R$ 816.820,00

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Juan, Rafael Vaz, Renê; Cuéllar, Ronaldo e Paquetá; Gabriel (Pará, intervalo), Matheus Sávio (Ederson, 23'/2°T) e Leandro Damião (Felipe Vizeu, 30'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-GO: Kléver, Bruno Pacheco, Ricardo Silva, Roger e Eduardo; Marcos, Walterson (Silva, 48'/2°T), Igor e Jorge; Everaldo (Betinho, 49'/2°T) e Viçosa (Bonfim, 48'/2°T). Técnico: Marcelo Cabo.