Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR x Flamengo: em súmula, árbitro explica cartão amarelo de Renato Kayzer

O atacante do Furacão agrediu Léo Pereira e recebeu o cartão vermelho; contudo, o VAR chamou o árbitro de campo para revisão, e a expulsão de Kayzer foi retirada

Árbitro revê lance em que Léo Pereira é atingido por Kayzer (Foto: Reprodução/Globo)
Escrito por

A CBF divulgou a súmula da partida entre Athletico-PR e Flamengo, que terminou empatada em 2 a 2 na última terça-feira, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão. Nela, o árbitro Marielson Alves Silva explicou o cartão amarelo aplicado para Renato Kayzer, do Furacão, após a falta cometida em Léo Pereira, do Fla. Veja abaixo:

> ATUAÇÕES: Gabigol e Michael vão bem em empate frustrante do Flamengo

- Por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola - escreveu o árbitro.

No lance, Renato Kayzer acerta Léo Pereira com socos e um chute. Assim, Marielson apresentou o cartão vermelho direito para o atacante do Athetico-PR. Entretanto, o árbitro foi chamado ao VAR, reviu o lance e trocou a cor do cartão para amarelo. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

A anulação da expulsão gerou revolta por parte da torcida, jogadores e dirigentes do Flamengo. Por meio de uma rede social, Bruno Henrique, que não jogou pois cumpria suspensão automática, e o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee criticaram o fato (veja mais aqui).

Além deles, o técnico Renato Gaúcho, durante a entrevista coletiva, fez duras críticas ao VAR. O treinador disse que o recado que foi passado com a não expulsão é de que "pode agressão no futebol".