Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
Escudo–ATHLÉTICO-PR
2
1
Escudo-FLAMENGO
Flamengo

Athletico-PR vence o Flamengo, que chega ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão

Rubro-Negro carioca abriu o placar com Gabigol, mas viu o Furacão virar o placar com Vitor Roque e Erick, em Curitiba

Athletico-PR derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro (Marcelo Andrade / LANCE!)
Escrito por

O Flamengo chegou ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão. Neste domingo, o Athletico-PR venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada, em partida válida pela 4ª rodada. Gabigol abriu o placar, de pênalti, enquanto Vitor Roque e Erick estufaram a rede para o Furacão. 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com isso, a equipe carioca segue com três pontos e caiu para a 16ª colocação da competição nacional, uma acima da zona de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, chegou aos seis pontos, subiu para a décima posição e segue com 100% de aproveitamento sob seus domínios na Arena da Baixada. 

FLAMENGO NA FRENTE

Nos primeiros minutos, os visitantes procuraram pressionar a saída de bola para forçar o erro do adversário. Forte na lado esquerdo, Ayrton Lucas arriscou de longe e levou perigo ao gol de Bento, que mandou para escanteio. Em outra rápida chegada do Flamengo, Everton Cebolinha se movimentou por dentro e foi derrubado na área por Fernandinho. Na cobrança, Gabigol não perdoou e abriu o placar na Arena da Baixada.

FALHA E GOL DA PROMESSA

Após o primeiro gol, a partida ficou morna com muita disputa no meio de campo e pouca profundidade de ambas as equipes. No entanto, o Athletico aproveitou o espaço no lado direito de ataque e depois do cruzamento de Fernandinho, Vitor Roque tentou o domínio. A bola acabou tomando a direção do gol e estufou a rede de Santos, que saiu de sua meta de forma atabalhoada.

PRESSÃO RUBRO-NEGRA

Na volta do intervalo, Sampaoli optou por colocar Arrascaeta em campo para dar mais qualidade na construção. Pulgar tenta construir por dentro e acha Gabigol na área, mas o atacante cabeceia mal e a bola sobre para Bento. Em nova jogada do chileno, o camisa 10 recebeu na área e achou Cebolinha livre para finalizar e obrigar Bento a espalmar.

Flamengo sofreu a virada para o Athletico-PR, na terceira derrotada seguida pelo Brasileirão (Marcelo Andrade / LANCE!)

PAREDÃO ATHLETICANO

A partir da entrada de Victor Hugo, o Flamengo passou a pressionar ainda mais e atuar no campo do Athletico-PR. Destaque para o goleiro Bento, que fez duas defesas na sequência. Cebolinha tocou para Ayrton Lucas que arriscou, mas parou no arqueiro do Furacão. Matheus França, no minuto seguinte, achou Gabigol para soltar a bomba.

NÃO VALEU

Depois de uma cobrança de falta, Khellven alçou a bola na área e encontrou Pedrinho. O atacante cabeceou e achou Vitor Roque sozinho para apenas estufar a rede. Contudo, o assistente assinalou impedimento na origem do lance. Wesley errou a saída de bola, e Roque puxou o contra-ataque em velocidade. Na entrada da área, Thiago Andrade chutou por cima do travessão. 

VIRADA NA ARENA

Com ímpeto no contra-ataque, o Athletico foi para cima, e Fernandinho acionou Khellvem em profundidade. O lateral cruzou na área, Santos chegou a espalmar, mas Erick pegou o rebote e estufou a rede. 

SANTOS SUBSTITUÍDO APÓS PANCADA

No momento do gol, o goleiro Santos sofreu uma pancada no rosto e teve que ser atendido no campo. O arqueiro não teve mais condições de seguir no jogo e deixou o gramado para a entrada de Matheus Cunha. 

OLHO NA AGENDA

Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Furacão, por sua vez, atua no mesmo dia, porém às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ambas as partidas são válidas pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

ATLHETICO-PR 2X1 FLAMENGO -4ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: Domingo, 07/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões Amarelos: Gabigol e Erick Pulgar (FLA) / Erik e Fernandinho (ATH)

Cartões Vermelhos:

Gols: Gabigol (14'/1T) (0-1) / Vitor Roque (28'/1T) (1-1) / Erick (34'/2T) (2-1)

ATHLETICO (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura 43'/2T), Fernandinho e Christian (Bryan Garcia 52'/2T); David Terans (Pablo 16'/2T), Rômulo (Thiago Andrade 1'/1T)) e Vitor Roque (Cannobio 43'/2T)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos (Matheus Cunha 40'/2T); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo 12'/2T) e Everton Ribeiro (Arrascaeta - intervalo); Matheus França (Marinho 30'/2T), Cebolinha, Gabigol