Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
1
escudo default
Athletico-PR

Everton Ribeiro sai do banco e decide vitória do Flamengo sobre o Athletico

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, o camisa 7 foi o nome da vitória do Flamengo neste domingo, no Maracanã, após sair do banco de reservas

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira nesta semana, para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, o meia Everton Ribeiro foi o cara do Flamengo neste domingo. Ao sair do banco de reservas, o camisa 7 mostrou estar plenamente recuperado da Covid-19 e, com atuação decisiva e um gol, comandou a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico, no Maracanã.

+TABELA DO BRASILEIRÃO
Veja como fica a classificação atualizada

Os demais gols foram de Pedro e Bruno Henrique, enquanto Renato Kayzer descontou para o Athletico. Com o resultado pela 13ª rodada do Brasileiro, o Flamengo alcançou 21 pontos e entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Furacão de Eduardo Barros, por sua vez, segue com 14 pontos. 

GRAMADO RUIM E FALTAS EM EXCESSO

As emoções nos 45 minutos iniciais no Maracanã foram poucas. Mandante, o Flamengo não teve volume de jogo e, individualmente, contou com algumas atuações ruins. Foram os casos de Willian Arão e Vitinho. Assim, apesar de maior posse de bola, as chances criadas não foram muitas: apenas duas finalizações no gol, por exemplo. O gramado ruim e as muitas faltas (22 antes do intervalo, sendo 10 do Fla) deixaram a partida truncada no meio de campo.

Se por um lado o Flamengo ainda teve a escalação alterada por conta do surto de Covid-19 no elenco e foi comandado por Jordi Gris (Dome Torrent e Jordi Guerrero seguem afastados), Eduardo Barros optou por escalar uma equipe praticamente toda reserva, com exceção de Santos. Apesar disso, o Furacão equilibrou o confronto e, com a marcação agressiva, e esteve mais perto de abrir o placar. Após erro na saída de bola, Carlos Eduardo acertou a trave de Neneca antes do primeiro minuto. Foi a melhor chance antes do intervalo. 

UMA MUDANÇA FAZ TODA A DIFERENÇA

A entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vitinho mudou o confronto. Se o camisa 11 oscilou e não concluiu bem as jogadas, o camisa 7 mudou a postura do time, além de acrescentar muito tecnicamente. Em seu primeiro lance já obrigou Santos a fazer uma defesaça em finalização que iria no ângulo direito. Na sequência, serviu Bruno Henrique e o goleiro do Athletico trabalhou bem.

O Flamengo acompanhou Everton e cresceu de rendimento. Assim, precisou de 13 minutos para abrir o placar e ampliar a vantagem. O primeiro gol foi de Pedro, em jogada que começou com boa arrancada de Natan pela esquerda. O atacante fez o pivô e finalizou no canto - tudo com perfeição. Dessa vez, Santos não teve o que fazer para evitar o gol. Logo depois, Bruno Henrique converteu o pênalti cometido pelo lateral Léo Gomes, em toque de mão dentro da área.

Na bola aérea, o Athletico descontou com Renato Kayzer, mas o controle do jogo ainda era do Flamengo que teve uma posse de bola ainda maior na segunda etapa. Para coroar o retorno, a sorte deu uma "mãozinha" para o Everton Ribeiro Em nova finalização de fora da área, o desvio no zagueiro matou o goleiro Santos, que viu a bola entrar no cantinho, definindo o placar.

FLAMENGO 3X1 ATHLETICO
FICHA TÉCNICA

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de outubro de 2020, às 16h
​Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

Gols: Pedro (1-0. 10'/2ºT) e Bruno Henrique (2-0, 13'/2ºT), Renato Kayzer (2-1, 21'/2ºT) e Everton Ribeiro (3-1, 31'/2ºT)

Cartão amarelo: Bruno Henrique, Gabriel Noga e Filipe Luís (FLA); Richard, Erick  e Wellington (CAP)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Jordi Gris)

Hugo; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon, 39'/2ºT); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego, 39'/2ºT); Vitinho (Everton Ribeiro, Intervalo), Bruno Henrique (Michael, 36'/2ºT) e Pedro (Lincoln, 36'/2ºT).

ATHLETICO (Técnico: Eduardo Barros)

Santos; Léo Gomes (Wellington, 37'/2ºT), Felipe Aguilar, José Ivaldo e Abner; Richard (Christian, 30'/2ºT), Jaime Alvarado (Ravanelli, 14'/2ºT), Lucho González (Erick, 14'/2ºT) e Jorginho (Walter, 35'/2ºT); Carlos Eduardo e Renato Kayzer.