Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assistência de Craque: Zico doa camisa do Flamengo para leilão beneficente da FPF

Maior ídolo do Rubro-Negro concedeu uma camisa autografada alusiva ao título da Libertadores de 1981. Ação é destinada a instituições e profissionais do futebol paulista&nbsp;<br>

Zico: 'É uma honra ter sido convidado para participar desta campanha' (Foto: Tadeu Rocha)
Escrito por

O leilão beneficente "Assistência de Craque", lançado pela Federação Paulista de Futebol no último domingo, recebeu um reforço de peso no meio desta semana. Maior ídolo do Flamengo, Zico aceitou a "convocação" para participar da ação solidária. O item doado será uma camisa da equipe rubro-negra alusiva ao título da Libertadores do ano de 1981, autografada por ele, que irá a leilão através de um site (acesse aqui).

Apesar de nunca ter jogado no futebol de São Paulo, o Galinho de Quintino é um convidado especial da Federação para auxiliar neste momento delicado, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. 

- A Federação Paulista, por meio do Mauro Silva, está fazendo uma bela campanha com os jogadores de São Paulo e eu fui convidado para participar. Então, vou leiloar uma camisa minha da Libertadores, em primeira mão, autografada por mim. Agradeço à Federação. É uma honra ter sido convidado para participar desta campanha - afirmou Zico.

Cada craque ou clube convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, e 100% do dinheiro arrecadado será revertido em prol das causas apoiadas pela iniciativa. Depois de ídolos dentro de campo, foi a vez dos clubes paulistas entrarem na jogada e doarem experiências para a ação.

A divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.