Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheira, Dany Helena destaca ano, mas exalta coletivo do Flamengo

Rubro-Negro encara o Corinthians nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, pela semifinal da Copa do Brasil; Fla venceu a ida por 2 a 1

Dany marcou 15 gols pelo Flamengo no ano (Foto: Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Depois de quebrar a invencibilidade do Corinthians no jogo de ida e vencer por 2 a 1, o Flamengo visita as adversárias nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece no Parque São Jorge às 20h30 (de Brasília) e terá torcida única. Se no elenco masculino do Rubro-Negro os centroavantes ainda são um grande problema, no feminino a figura é outra. A atacante Dany Helena vive grande fase, é artilheira do time na temporada, com 15 gols, e marcou uma vez no confronto na Gávea. No entanto, ela destacou o coletivo como força para o embate.

- Fico muito feliz por fazer gols e ajudar a equipe, mas fico mais feliz ainda pelo desempenho em conjunto que estamos conseguindo ter. Acredito que o diferencial seja esse. Temos um time muito coletivo. Não importa quem faz o gol, mas o desempenho da equipe. Estou em um ano muito bom, mas quero as vitórias e a classificação - disse ao LANCE!, analisando ainda o confronto de volta.

- Sabemos que será um jogo difícil, ainda mais em São Paulo, na casa delas. Vai ser complicado, mas treinamos muito durante a semana e principalmente o ano todo para encarar duelos como esse. Espero que possamos chegar bem preparadas para conquistar a classificação - completou.

Natural de Brasília, Dany, de 26 anos, chegou a ser professora de Educação Física. Mesmo sem se dedicar inteiramente ao futebol, foi vice-líder na artilharia da Copa do Brasil feminina de 2016, com nove gols, levando o time CRESSPOM, à terceira colocação da competição. Sobre suas inspirações, a atacante mostra carinho por Marta, mas tem outra referência.

- Não tem o que dizer da Marta, é seis vezes a melhor do mundo. É indescritível o que ela faz dentro de campo. Mas, por ser atacante, me espelho mais na Cristiane, que é uma goleadora, artilheira, como eu, finalizadora, fica mais na aérea. Gosto muito da Marta, mas como inspiração tenho mais a Cristiane - falou.

No último fim de semana, o Flamengo faria sua estreia no Campeonato Carioca. Porém, por falta de ambulância no estádio da Liga Rio das Ostras, o Fla acabou levando a vitória por W.O. Apesar dos episódios que mostram a falta de investimento no futebol feminino, a atleta ainda vê o lado bom do momento atual.

- O futebol feminino vem crescendo cada vez mais. Com essa medida de que os times precisam ter um time feminino a visibilidade aumenta. Até porque poucas equipes vinham apoiando a modalidade. O Flamengo é um dos poucos times que apoia. Fico feliz que a visibilidade esteja crescendo e pela oportunidade de jogar em um clube grande assim - analisou, completando ainda com suas ambições na carreira.

- Meus sonhos no futebol são conquistar títulos, ainda mais pelo Flamengo, fomos campeãs do mundial militar esse ano e já fiquei muito feliz com o feito. Espero ser campeã brasileira, que é o sonho de qualquer atleta, e, claro, vestir a camisa da Seleção. Trabalhamos duro para isso e espero ter essa oportunidade um dia - finalizou.