Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta projeta final, torce por permanência de Jesus, mas realça: ‘É um assunto muito pessoal dele’

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, meia do Flamengo destacou que a finais são 'totalmente diferentes', ao comentar sobre a decisão diante do Fluminense

Arrascaeta tem três gols em 14 jogos nesta temporada (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Como de praxe, o Flamengo promoveu uma entrevista coletiva em véspera de partida. E a desta quarta-feira não será qualquer uma. Na sala de imprensa do Ninho do Urubu, Arrascaeta apresentou-se ao microfone da "FlaTV" e projetou a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense... Mas não sem antes responder a respeito da possível saída de Jorge Jesus para o Benfica.

As primeiras perguntas, enviadas por jornalistas virtualmente, tinham Jesus como tema. O uruguaio destacou que o elenco torce pela permanência do português, mas salientou o lado "muito pessoal" de tal decisão.


- A gente sabe que esse é um assunto muito pessoal dele, se vai ficar ou não. A gente torce muito para contar com ele por muito tempo. Não temos sentido nada diferente. O ambiente aqui nos treinos é muito bom. A gente torce para que ele continue conosco. Mas quem vai decidir sobre seu futuro vai ser o Mister - disse, completando:

- A gente não pensa assim (que pode ser o último jogo do Jesus). É uma final, temos que estar juntos para conquistá-la. A definição é do treinador, mas estamos torcendo para que ele possa ficar conosco.

'TOTALMENTE DIFERENTES'

Por falar no duelo diante do Flu, que pode dar ao Fla o seu 36º título estadual da história, Arrascaeta destacou o peso especial de uma final de campeonato, que pode garantir ao meia a 6ª conquista pelo Rubro-Negro - já tem as de Carioca (2019), Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

- Pessoalmente, penso que as finais são totalmente diferentes. Temos um elenco muito qualificado e sabemos que estamos enfrentando um time bem fechado, que tem um bom contra golpe. Mas estamos confiantes pra conquistar mais um título - falou Arrascaeta, que ainda analisou a recente queda de rendimento da equipe como algo natural em uma sequência.

O Flamengo de Arrascaeta venceu a ida da final do Carioca por 2 a 1 e, por isso, para o jogo da volta, nesta quarta-feira, às 21h, tem a vantagem do empate. O palco será novamente o Maracanã.