Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta pisa mais na área e ‘substitui’ Gabigol como finalizador do Flamengo

Autor de um gol e uma assistência na vitória sobre o Grêmio, o uruguaio foi quem mais chutou contra a meta de Júlio César, função que costuma ser do camisa 9 Gabriel Barbosa

Arrascaeta foi o cara do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, o LANCE! destacou como a ausência de Gabriel Barbosa fez com que o aproveitamento da equipe nas finalizações despencasse para 9%. Uma semana depois, o Flamengo enfrentou o Grêmio, no Maracanã, ainda sem o camisa 9, mas a mudança de posicionamento de Arrascaeta foi a solução encontrada por Jorge Jesus. O uruguaio, pisando mais na área, foi quem mais chutou a gol e decisivo na vitória por 3 a 1 de sábado.

Com três finalizações certas e duas erradas, Arrascaeta foi responsável por 31% dos chutes do Flamengo na partida. A qualidade na batida do camisa 14 não é novidade, mas o que chama atenção é da onde o meia está arriscando: quatro foram de 15 metros ou menos de distância da meta de Júlio César, inclusive a que terminou na rede. Uma única tentativa do meia foi de fora da grande área.

O Flamengo voltou a ter um bom aproveitamento nas finalizações (43,75%) e, se Gabigol inicia a semana como dúvida para o clássico com o Vasco e a diretoria busca a contratação de um centroavante, Jorge Jesus encontrou uma "solução improvisada" para manter a média de gols do time sob seu comando.

- Os números justificam um pouco. Já fizemos aqui no Maracanã pelo Brasileiro 12 gols em três jogos. Mostra nossa forma de olhar ofensivamente para o jogo. No Maracanã, fundamentalmente, temos uma equipe criativa, com poder para fazer gol a qualquer momento - analisou o técnico Jorge Jesus após a vitória.

Após a folga deste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT do Ninho do Urubu na tarde desta segunda. O treinador terá a semana para preparar a equipe para o clássico com o Vasco,no Mané Garrincha, em Brasília.

O lateral-direito Rafinha, suspenso, é desfalque para o Flamengo. Por outro lado, a comissão técnica tem a expectativa de voltar a ter Lincoln e Gabigol a serviço. Os atacantes estão em fase final de recuperação de lesões musculares.