Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo colhe frutos da parceria entre Isla e Arrascaeta no início do chileno

O lateral-direito, contratado há poucas semanas pelo Rubro-Negro, tem contado com a amizade do uruguaio para adaptar-se ao clube e retribuiu com assistência contra o Bahia

Após assistência, Isla comemora o gol do parceiro Arrascaeta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em 22 de agosto, no Ninho do Urubu, Maurício Isla teve o primeiro contato com o elenco do Flamengo. Dez dias se passaram e o chileno, "abraçado" pelos novos companheiros, já deu mostras de como pode ajudar o Rubro-Negro na temporada. A atuação diante do Bahia, na vitória por 5 a 3 em Pituaçu, deixou os torcedores animados com o lateral-direito, que serviu Arrascaeta com uma assistência - a qual pode ser vista como presente ao uruguaio pela recepção.


Por conta da língua, Isla se aproximou mais dos estrangeiros que compõem o grupo principal do Flamengo nestas quase duas semanas no Rio de Janeiro: Piris da Motta e Arrascaeta. Com o meia uruguaio, o camisa 44 já posou para foto tomando o tradicional mate que sempre acompanha o meia nas viagens.

Arrascaeta comentou a relação com Isla, vendo a parceria como natural no Fla.

- Temos sempre essa virtude de, como dizem aqui, o gringo que chega ficamos perto para lhe ajudar. Isso também aconteceu comigo, agora estamos fazendo com Isla, para ajudá-lo no que precisar e possa se adaptar o mais rapidamente possível - comentou Arrascaeta, em entrevista ao site do clube nesta semana.

Em Pituaçu, a assistência de Isla para Arrascaeta ainda contou com a ótima participação de Everton Ribeiro, que tabelou com o lateral no início do lance. Com boa chegada ao ataque, o chileno começa a mostrar-se um bom substituto de Rafinha, líder do elenco em 2019 e que foi para o Olympiacos.

Os parceiros Isla e Arrascaeta em ação (Foto: Reprodução / Flamengo)