Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta, Gabigol e Pedro brilham, Flamengo goleia Unión La Calera e segue líder e 100% na Libertadores

Com setor ofensivo em alta, Rubro-Negro venceu as suas duas partidas pela fase de grupos do torneio na atual temporada

Gabigol, autor de dois gols, comemora com Diego e Filipe Luís (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo largou na frente, assustou a torcida, mas, no fim, goleou o Unión La Calera, nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O triunfo - que chegou a a ser ameaçado na etapa final - teve como destaque o setor ofensivo, com Arrascaeta, Gabriel Barbosa (duas vezes) e Pedro sendo os autores dos gols do líder do Grupo G da Libertadores.

Com seis pontos, o Rubro-Negro lidera a sua chave, e, na próxima rodada, no dia 4 de maio, enfrenta a LDU, que venceu o Vélez Sarsfield nesta terça-feira, como mandante, e está na segunda posição do Grupo G, com quatro pontos.

> Confira a classificação e as próximas rodadas da Libertadores!

FLAMENGO ABRE VANTAGEM NA ETAPA INICIAL

A segunda vitória no Grupo G foi construída ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo teve amplo domínio: mais posse de bola, mais finalizações, maior presença no campo ofensivo e poucos sustos sofridos. Tudo isso culminou na vantagem de 2 a 0 antes do intervalo, gols de Gabriel Barbosa e Arrascaeta.

O time de Rogério Ceni ameaçou uma pressão nos minutos iniciais, mas depois o jogo tornou-se moroso contra um rival dedicado somente à marcação. O Unión La Calera marcou com os 11 jogadores atrás da linha da bola e segurou o 0 a 0 até os 30 minutos. A tabelinha entre Gerson e Arrascaeta quebrou a zaga, e o uruguaio encontrou, na pequena área, Gabigol, que finalizou de primeira.

O primeiro gol tirou o Unión La Calera lá de trás, mas, de forma desorganizada, os chilenos sofreram o castigo imediatamente. Everton Ribeiro desarmou na defesa e ligou o contra-ataque. Contra dois zagueiros, Arrascaeta deu para Bruno Henrique e recebeu de volta, na entrada da área, e ampliou aos 34. Se finalizou oito vezes antes do intervalo, o Flamengo só permitiu um chute rival.

CHILENOS AMEAÇAM, MAS ACABAM GOLEADOS

As duas substituições feitas por Luca Marcogiuseppe surtiram efeito, mas não são suficientes para justificar a mudança de cenário na etapa final. Confiante demais na vantagem obtida, o Flamengo diminuiu demais a intensidade e, de dominante, passou a ser dominado pelo Unión La Calera. Valdívia (aquele) deu maior qualidade ao meio de campo e Sáez soube atacar a defesa rubro-negra.

O domínio do La Calera resultou em gol aos 11 minutos. Sáez foi lançado, venceu Bruno Viana na velocidade e tocou na saída de Diego Alves. A partir disso, o confronto ficou aberto, muito pela postura do time chileno, que viu o empate como resultado possível e criou problemas na saída de bola do Fla.

As grandes chances vieram assim, com erros na construção de jogada. Gabi não aproveitou a falha do goleiro Arías. Já Willian Arão e Diego Alves quase complicaram-se dentro da área, pressionados pelos atacantes adversários.

Exposto, o La Calera ameaçou a vitória do Flamengo, que, ao final do primeiro tempo, parecia assegurada. Contudo, acabou dando espaço para o setor ofensivo rubro-negro, que resolveu a parada aos 33 minutos. Em nova roubada de bola já no campo de ataque, Bruno Henrique lançou e Gabi fez o terceiro.

Na sequência, o La Calera fez mais duas mudanças e Rogério Ceni respondeu com as entradas de Vitinho e Pedro. Em suas primeiras participações, os dois definiram o placar. O camisa 11 arrancou pela direita e encontrou Pedro dentro da área. Com muita categoria, o centroavante se livrou da marcação e, com um toque sutil, tocou por cima de goleiro Arias. Um verdadeiro golaço no Maraca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 UNIÓN LA CALERA

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27 de abril de 2021, às 19h15
Árbitro: José Argote (VEZ)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Luis Odieva (PAR)

Gols: Gabi (30'/1ºT, 1-0 e 33'/2ºT, 3-1), Arrascaeta (34'/1ºT2-0), Jorge Sáez (11'/2ºT. 2-1) e Pedro (39'/2ºT, 4-1)

Cartão amarelo: Vitinho (FLA); Valencia (UNI)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Willian Arão (Léo Pereira, 44'/2ºT) e Filipe Luís; Gerson, Diego (João Gomes, 44'/2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, 35'/2ºT) e Arrascaeta (Michael, 44'/2ºT); Bruno Henrique (Pedro, 38'/2ºT) e Gabigol.

UNIÓN LA CALERA (Técnico: Luca Marcogiuseppe)

Arias; Ramírez (Matías Fernández, 35'/2ºT), Christian Vilches, Santiago García e Oyanedel; Valencia (Ariel Martínez, 25'/2ºT), Wiemberg, Castellani (Liuzzi, 35'/2ºT) e Jeisson Vargas (Valdívia, Intervalo); Cavalleri (Jorge Sáez, Intervalo) e Andrés Vilches