Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta destaca vitória do Flamengo no Equador: ‘Serviu para mostrar a força da equipe’

Em Guayaquil, Flamengo faz um bom primeiro tempo, supera as dificuldades e derrota o Barcelona por 2 a 1. Equipe já soma nove pontos no grupo A da Copa Libertadores 2020

Arrascaeta marcou o segundo gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador (Foto: AFP)
Escrito por

Em meio aos desfalques, o Flamengo superou as dificuldades e conseguiu derrotar o Barcelona de Guayaquil, no Equador por 2 a 1. Com a vitória, a equipe chegou aos 9 pontos no Grupo A da Copa Libertadores. Na saída de campo, o autor de um dos gols do rubro-negro, o uruguaio Arrascaeta exaltou à força do grupo e a importância dos três pontos. 

- Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Essa semana foi muito difícil para nós. Acho que isso serviu para mostrar a força da equipe. Soubemos aproveitar as oportunidades e é bom sair com os três pontos. É sempre uma motivação para ganhar - frisou o meio-campista.

Apesar dos onze desfalques, a equipe fez um bom primeiro tempo e construiu o resultado com gols de Pedro e Arrascaeta. No entanto, voltou a apresentar erros defensivos, e o time equatoriano diminuiu com Emmanuel Martínez, em falha de Renê e Léo Pereira. Após a vitória, Arrascaeta elogiou o elenco e a atuação da equipe durante a partida.

- Temos um elenco muito qualificado, grandes jogadores. Temos que seguir melhorando. Hoje foi importante vencer. Começamos pressionando bem, tocando e chegando perto do gol - acrescentou o uruguaio.

No calendário, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. No entanto, o clube já enviou um ofício à CBF pedindo o adiamento da partida em virtude dos sete jogadores que testaram positivo para Covid-19 (Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique).