Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta, do Fla, vê Brasileirão em aberto: ‘Todos têm chances de título’

Na visão do camisa 14 do Flamengo, o time da Gávea precisa de ajustes para parar de "deixar pontos pelo caminho" e voltar a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro

Arrascaeta em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após a Copa América e sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo ainda não alcançou uma regularidade no Brasileirão. Assim, a diferença que foi de cinco pontos para o Palmeiras em julho, agora é de oito para o líder Santos, invicto há sete rodadas. Com mais de um turno inteiro pela frente, contudo, o meia Arrascaeta, do Rubro-Negro, enxerga a disputa pelo título nacional em aberto.

- Palmeiras vinha em uma sequência muito boa, sem perder há muito tempo. Mas, depois da Copa, perdeu pontos, o Santos encontrou uma regularidade e nós deixamos alguns pontos - avaliou o meia, antes de projetar a sequência:

- Ainda não terminou o turno e todos têm chances de título. Obviamente temos que diminuir os erros para encostar nos líderes - finalizou o camisa 14 do Fla.

Sem jogos no meio de semana pela primeira vez no "pós-Copa América", o time do Flamengo tem raros dias de treinamento voltados para a partida contra o Grêmio, sábado no Maracanã. Enquanto o adversário disputa o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico em Porto Alegre, nesta quarta, o Fla estará trabalhando, no Ninho do Urubu, sob os olhares de de Jorge Jesus.

A preparação para o duelo passa pela recuperação física dos atletas, após uma "maratona" de oito jogos em 25 dias, mas também por ajustes na defesa e no ataque. Para Arrascaeta, só assim o Fla parará de "deixar pontos pelo caminho".

- Temos que entrar em todos jogos pensando em vencer. Os rivais jogam, não há jogo fácil, dentro ou fora de casa. Temos que estar 100% focados para não deixar pontos, como não deixamos neste final de semana - disse o uruguaio.