Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta avalia eliminação precoce do Flamengo na Libertadores e prega foco em título da Copa do Brasil

Meia falou da necessidade de 'virar a página' sobre o torneio continental e buscar penta nacional

Arrascaeta treina no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Côrtes / Flamengo)
Escrito por

Arrascaeta foi o convidado de Felipe Araújo para a participação do programa 'TVZ', da Multishow, realizado na quinta-feira (24). Antes da participação ao vivo, o meia falou sobre a temporada do Flamengo e pregou o foco total no pentacampeonato da Copa do Brasil.

- A gente nesses últimos anos tem chegado sempre às etapas decisivas e conquistado muitas coisas. Perdemos algumas finais e ficamos na bronca porque tínhamos tudo para conquistar algumas. Temos mais uma final que vai ser muito importante para o elenco e todo mundo. Vai ser especial para nós porque chegamos como campeões e vamos defender essa taça. Temos que estar preparados porque com certeza o São Paulo está em momento de crescimento e tem grandes jogadores - afirmou o craque, em entrevista ao 'ge'.

Arrascaeta também foi questionado sobre a eliminação precoce do Flamengo da Libertadores, principalmente porque a apresentação ocorreu em um dia de jogos do torneio continental. O meia falou que é um assunto difícil de ser tratado, mas destacou que é preciso virar a página e se concentrar nos objetivos ainda restantes.

- É difícil porque a gente tinha a esperança de jogar mais uma final. E também tinha a chance de decidir dentro de casa. Assim é o futebol: se a gente não está preparado no momento certo e não fez o que tinha que fazer, agora só nos resta lamentar. Temos que continuar. Na vida é assim: tem que virar isso, já passou. A gente não pode mudar o que aconteceu e sim fazer para que da próxima vez seja de outra forma. Então focar no que temos ainda nesse ano para no ano que vem estarmos melhores -, disse.

Arrascaeta e o elenco do Flamengo tiveram uma semana livre de jogos e se dedicaram apenas aos treinamentos visando o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.