Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aproveita o mistão: time reserva do Flamengo mostra boas alternativas

Maurício Barbieri realizou alguns testes na equipe, na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, e pode utilizar alternativas na Copa Libertadores

Com Guerrero, Barbieri ganha novas opções para armar a equipe (Eduardo Valente)
Escrito por

Apesar da derrota para a Chapecoense, o time reserva do Flamengo pode ter dado boas opções para o técnico Maurício Barbieri para o decisivo confronto contra o Emelec (EQU), na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O jovem treinador fez alguns testes e observou jogadores que não vinham tendo tantas chances nos nove jogos em que ele comandou até aqui.

Entre as mudanças do treinador, a aposta por Rodinei atuando pelas pontas, como opção ofensiva. Além disso, Barbieri deu a primeira chance para o colombiano Marlos na equipe titular e viu dois tempos muito distintos de Trauco. No ataque, também surgiram alternativas. 

Com elenco recheado de opções, em especial no setor ofensivo, o técnico pode estar com algumas possibilidade para vencer o Emelec, no Maracanã, de acordo como o jogo irá correr. Seja com os equatorianos fechados ou ainda para o ataque, Barbieri pode ter encontrado ótimas alternativas em seus reservas diante da Chapecoense.

FORMAÇÃO ALTERNATIVA?
Ao final da partida, Barbieri fez uma aposta ousada com Henrique Dourado e Guerrero atuando lado a lado. Com os dois, o treinador abriu mão do esquema 4-3-3 e colocou a equipe em uma espécie de 4-2-1-2. Vinícius Júnior fez a função de meia-atacante, mas centralizado, Diego recuou e ficou ao lado de Cuéllar, no fim da partida. O teste feito, ficou claro, que serviu como uma possível alternativa para o confronto na quarta-feira. Com Guerrero e o Ceifador, o Fla ganha em alternativas para finalização.

SETOR OFENSIVO
Logicamente, o treinador não levou nomes fundamentais como Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e manteve Vinícius Júnior no banco. Porém, ele viu um desempenho interessante de Rodinei ofensivamente, com Pará fechando pelo lado direito de forma mais cautelosa. O colombiano Marlos não teve destaque, mas a movimentação de Guerrero - fazendo apenas sua terceira partida no ano - foi bastante boa. Com essas peças, além de Diego, o Flamengo pode ser incisivo e sufocar o Emelec.

FATOR TRAUCO
Defensivamente, o peruano foi uma negação na lateral esquerda. Ofensivamente, um dos melhores. Deu assistência para os dois gols do Flamengo e ainda apareceu como elemento surpresa finalizando de fora da área em duas oportunidades. Em um contexto geral, com a necessidade de vencer o Emelec, o camisa 13 poderia ser a alternativa ao invés de Renê, já que tecnicamente e no ataque ele é melhor. Em marcação, Renê é melhor, mas deixa muito a desejar no ataque.

COMO PODE MUDAR?
Uma nova alternativa, caso ele opte por Dourado e Guerrero, seria a entrada de Everton Ribeiro e  Lucas Paquetá no time, com Diego e Cuéllar completando o meio de campo. Desta maneira, Vinícius Júnior iria para o banco. Se optar por Vinícius, Everton Ribeiro ou Diego podem perder a posição, porém dificulta a manutenção dos dois centroavante, já que ambos não atuariam entre os flancos. Opções, nitidamente, Maurício Barbieri ganhou. Agora é saber como ele irá se comportar.