Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após xingamentos a Rafinha no Maracanã, organizada do Flamengo se posiciona contra: ‘Somos gratos’

Raça Rubro-Negra reforçou que "ninguém está acima" do Flamengo, mas que, por ideal, não esquece ou desrespeita "aqueles que fizeram história e honraram o Manto"

Rafinha reencontrou a torcida do Flamengo no Maracanã, na última quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A partida entre Flamengo e Grêmio, na última quarta, marcou o reencontro da Nação com o Maracanã. Foi a primeira partida com torcida no estádio em 533 dias, e as reações dos torcedores foram variadas: das vaias a Michael aos xingamentos a Rafinha, que, após fazer história em 2019 com o Manto, voltou ao palco como jogador do Tricolor. Em nota, a Raça Rubro-Negra afirmou não compactuar com as "hostilidades que foram dirigidas" ao ex-jogador do clube.

- Embora acreditemos que nada, tampouco ninguém, está acima do Flamengo, também somos gratos aos que, de alguma forma, prestaram relevantes e honrosos serviços ao clube - diz trecho da nota publicada pela organizada.

Após ser contratado em 2019, conquistar Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020, rumo ao Olympiacos. A passagem pela Grécia foi rápida: em março de 2021, o camisa 13 foi anunciado pelo Grêmio após não entrar em acordo com a diretoria do Rubro-Negro pelo seu retorno ao Ninho do Urubu.