Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vistoria, futuro do Ninho do Urubu será decidido na sexta-feira

Em nota, Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que relatório conclusivo sobre a vistoria feita na tarde desta terça-feira vai ser divulgado na manhã de sexta

Alojamento das categorias de base pegou fogo na última sexta-feira (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

Após vistoria realizada na tarde desta terça-feira, por diversos órgãos públicos, a decisão em relação ao futuro do Ninho do Urubu, CT do Flamengo será anunciado na próxima sexta-feira, em nova reunião entre o clube e diversos órgãos públicos. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu uma nota, no começo da noite desta terça-feira, onde afirmou que cada instituição que participou da análise do local apresentará o relatório conclusivo na manhã de sexta.

Na última sexta-feira, um incêndio nos alojamentos das categorias de base do Flamengo fez 10 vítimas fatais. Além deles, outros três jovens foram hospitalizados. Participaram da vistoria do Ninho do Urubu o Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública e Polícia Civil.

"Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT.", diz trecho da nota.

Na última segunda-feira, em encontro na sede do Ministério Público do Rio, Eduardo Gussem, procurador-geral do Ministério Público, não descartou a possibilidade de o local ser interditado completa ou parcialmente.

- É importante registrar que a presidência do Flamengo assumiu todas as responsabilidades em relação ao evento, se comprometeu a dar todo acolhimento às famílias das vítimas e entregou à defensoria pública a condução dessa negociação com as famílias para reparo imediato. A partir de amanhã (terça-feira), faremos perícias amplas no CT do Flamengo, para que possamos analisar em que condições se encontra e se há necessidade de interdição plena ou parcial do local de trabalho. É um dano irreparável. Mas há também o aspecto preventivo, para que novas tragédias como essa não ocorram. Vamos verificar a legalidade trabalhista desses atletas. Assim como o ambiente de trabalho desses trabalhadores. - disse.

Veja nota na íntegra:

"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram vistoria técnica, nesta terça-feira (12/02), no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude. Representantes do Flamengo estiveram presentes e franquearam o acesso às dependências do centro. Foram requisitados documentos para embasar posterior análise da perícia.

Também estiveram presentes representantes da Polícia Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Município do Rio, que recolheram material para a complementação do parecer sobre a inspeção.

Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT."