Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova vitória, Dome destaca evolução do Flamengo: ‘Estamos todos muito melhores’

Treinador catalão falou sobre o momento vivido pelo Flamengo na temporada

Escrito por

Além das vitórias, o Flamengo vem evoluindo a cada rodada do Brasileirão. Por isso, após o 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta-feira, o técnico Domènec Torrent fez elogios à equipe e ao desempenho apresentado no Maracanã. De acordo com o espanhol, a melhora é tanto no aspecto tático quanto físico.

- Todos estão melhores fisicamente. É normal. Precisávamos treinar. Este ano é muito complicado por conta da pandemia. Paramos por muito tempo. Taticamente jogamos a cada jogo melhor. Entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Jogamos da mesma forma, mas não sempre na mesma formação. Às vezes no 4-2-3-1, outras no 4-3-3, mas estamos há 34 ou 35 dias juntos e todos estamos muito melhor. Eu também - afirmou Doménec Torrent.

Com os três pontos somados nesta quarta, no Maracanã, o Flamengo chegou aos 17 pontos conquistados, igualando-se ao São Paulo e ao Internacional, sendo que o Colorado ainda entra em campo pela nona rodada nesta quinta.

O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão será no domingo, às 18h, contra o Ceará no Castelão. O meia Gerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, desfalcará a equipe.

Confira outras respostas do técnico Domènec Torrent após o Fla-Flu:

Formação utilizada no clássico (4-2-3-1)

Agora sim. Mas jogamos de outras formas outros jogos. No 4-3-3. Temos jogadores importantes que podem jogar como meias, como Arrascaeta, Diego, que foi fantástico. Everton também pode. Talvez seja a melhor formação agora (o 4-2-3-1), mas não quer dizer que vamos repetir no próximo jogo. Estudamos os adversários, trabalhamos bastante. Chegamos a conclusão que nos últimos jogos era melhor jogar no 4-2-3-1. Talvez seja um outro no próximo jogo.

Eu estou feliz pelo estilo. Gosto de poucos toques, prefiro que deem dois toques e não conduzam a bola. Quando conduzimos hoje, perdemos muitos lances.

Dome durante o clássico contra o Flu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

TIME IDEAL DO FLAMENGO DE DOME

Eu tenho um time ideal. Os jogadores que atuam melhor a cada treinamento. Quando falo que para mim não são importantes os nomes, não estou brincando. Mas claro que todos quando falam em elenco, têm um time ideal. Todos sabem o time do ano passado, mas esse ano temos novos jogadores.

VITÓRIAS ALIVIAM PRESSÃO?

Mesmo quando perdemos os jogos eu estava tranquilo, sem pressão. Eu tenho experiência. A pressão é na diretoria. Televisão, torcedores.... quando não vence, não estão felizes. Eu também não. Mas nunca tive pressão. Nós trabalhamos muito duro para ganhar o próximo jogo. Eu tenho muita confiança comigo, na minha comissão e jogadores. Quando o clube decidir que tenho que voltar, eu volto.