Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada do Flamengo, Dorival revela motivo para o sucesso dos times ‘A’ e ‘B’

Rubro-Negro tem exibição de gala e faz mais uma partida equilibrada e sólida na goleada sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão

Flamengo goleia o Athletico-PR por 5 a 0 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o Athletico-PR com a equipe "B". O técnico Dorival Júnior preferiu poupar os jogadores, visando ao duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para o treinador, a dedicação do grupo é o segredo para o momento positivo do Rubro-Negro na temporada.

- Estamos convivendo com esse tipo de situação. Trabalhamos com muita dedicação ambas as equipes. O trabalho que é feito com uma equipe é feito paralelamente com a outra equipe - declarou Dorival e, em seguida, exemplificou o que faz nos treinamentos:

- Enquanto estamos trabalhando as bolas paradas num campo, estamos com a equipe "A" trabalhando de uma forma. Invertemos o processo e a equipe "A" vai trabalhar a bola parada no campo do lado e a equipe "B" vem para o campo principal. Dentro das características daquela equipe, trabalho os movimentos, ações, posicionamentos e comportamentos que são fundamentais e importantes. Porque mudam com a características de uma em relação as características da outra equipe. Isso tem sido batido muito e aproveitado. Os jogadores têm assimilado de uma forma e isso nos passa uma segurança muito grande, que no mínimo, vai ser repetido em campo.

+ Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que os jogadores abraçaram as ideias de Dorival. Com isso, o comandante conseguiu dar solidez ao time e, ao mesmo tempo, recuperar o futebol ofensivo, com a cara do DNA rubro-negro.

- As vezes não conseguimos administrar o resultado de campo, mas os trabalhos que são desenvolvidos nos mostram o interesse, integração, atenção, a preocupação dos jogadores em acertarem, a querem melhorar e a estarem buscando soluções para pequenos problemas que aconteçam. Acho que isso tem feito as duas equipes estarem fortes e acima de tudo seguras. São pelos menos 11 partidas sem tomarmos gols - finalizou.