Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

As expectativas do Flamengo para 2021

Briga pelo título brasileiro, evolução sob o comando de Ceni, ano eleitoral... As expectativas do Flamengo para 2021

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

Campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Carioca em 2020, o Flamengo inicia 2021 almejando novas conquistas. Em ano atípico no futebol por conta da pandemia do coronavirus, o Rubro-Negro segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, que será encerrado em fevereiro, e o LANCE! avalia as demais expectativas para a temporada do clube da Gávea.

EVOLUÇÃO COM CENI E BRIGA PELO TÍTULO BRASILEIRO

​Com 49 pontos, o Flamengo segue na disputa pelo título brasileiro. Atual campeão, o Rubro-Negro tem o São Paulo e o Atlético-MG como principais concorrentes e, desde a chegada do técnico Rogério Ceni, em novembro, busca retomar o nível de atuação que o fez ser campeão nas últimas temporadas.

COPA LIBERTADORES PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

Por mais que o título seja o objetivo, o Flamengo também tem como meta classificar-se para a Copa Libertadores de 2021. A vaga, além dos benefícios financeiros com prêmios e arrecadação com bilheteria previstos no orçamento, significará um recorde para o clube, que jamais disputou cinco edições da Copa em anos consecutivos.

INÍCIO DO CARIOCA COM EQUIPE ALTERNATIVA

Assim como em 2020, o Flamengo deve iniciar o Campeonato Carioca de 2021, que tem início previsto para fevereiro, com uma equipe alternativa. Isso porque o Brasileirão terá fim dias antes do início do Estadual e o elenco principal estará de férias.

INVESTIMENTOS REDUZIDOS EM REFORÇOS

​Após um 2020 no qual investiu alto nas contratações de Gabriel Barbosa, Pedro, Michael e Léo Pereira, entre outros, o Flamengo não tem previsão de fazer grandes investimentos em 2021. Além dos pagamentos previstos pelos atacantes, o orçamento do clube aprovado para  próxima temporada não prevê  grande valor para novos reforços, e a diretoria procura contratações pontuais.

POLÍTICA QUENTE EM ANO DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

​O 2021 também será o último ano triênio da gestão do presidente Rodolfo Landim, que assumiu o clube em 2019 e, logo em seu primeiro ano, conquistou  os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em dezembro, nova eleição será realizada no clube da Gávea, o que deve agitar os bastidores.