Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aniversariante, Willian Arão exerce liderança e é inspiração no Flamengo

Volante completa 29 anos nesta sexta-feira, 12 de março, em grande fase no clube

Willian Arão vive grande momento com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Fundamental nas últimas duas temporadas de títulos do Flamengo, Willian Arão é o aniversariante desta sexta-feira. Um dos atletas mais longevos do atual elenco, o camisa 5 superou os questionamentos e hoje, além de ter o valor reconhecido pela Nação, é um dos líderes e exemplos do Rubro-Negro.

A história de superação de Willian Arão, hoje aos 29 anos, no clube serve de inspiração para os garotos da base e também para reforços, como Michael.

- Servem de inspiração. Nós, jogadores, somos muito criticados. O céu e o inferno são muito próximos. Se a minha história vai ser igual a dele (Arão) eu não sei, mas eu quero muito. É um cara vencedor, ganhou muitos títulos pelo Flamengo. Se me perguntarem se quero, sim, quero muito. Vou me dedicar e lutar muito por isso - comentou Michael, que busca recuperar espaço no Fla.

Contratado em 2015, vindo do Botafogo, Willian Arão conviveu com críticas em seu início, mas sempre manteve-se como uma opção importante, sendo titular muitas vezes. O ano em que menos atuou foi o de 2018, com 32 partidas. Nas demais temporadas (2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) fez, ao menos, 57 partidas.

Ao todo, o volante - que terminou a última temporada atuando na zaga - já fez 288 jogos, com 26 gols, e conquistou os seguintes títulos: Carioca (2017, 2019 e 2020), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa.

Por tudo isso, Willian Arão também é uma referência e costuma se aproximar dos garotos que estão subindo da base, como o atacante Rodrigo Muniz.

- Ele é um dos caras que conversa muito comigo, me dá conselhos e está sendo importante para mim e para outros garotos. Nós, mais jovens, temos que ter essas referências e usar como espelho - afirmou Rodrigo Muniz ao LANCE!.