Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andreas Pereira marca em despedida, Flamengo vence o Tolima e garante vantagem na Libertadores

Rubro-Negro supera desfalques, sai na frente nas oitavas de final e jogará até por um empate no Maracanã para avançar de fase

Escrito por

Não serviu como redenção para o erro na decisão da Libertadores de 2021, mas Andreas Pereira encerrou sua passagem pelo Flamengo com uma atuação positiva. Afinal, marcou o gol da vitória sobre o Tolima, nesta quarta, na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. Assim, o camisa 18 se despede encaminhando a vaga do time para as quartas da Copa.

Andreas Pereira marcou o gol da vitória do Flamengo na Colômbia (Daniel MUNOZ / AFP)

Com o resultado em Ibagué, o Flamengo joga por um empate no Rio de Janeiro. O Tolima, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, sendo que um triunfo colombiano por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.

Agora, o Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão: sábado, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos. A partida de volta pela Libertadores contra o Tolima será na quarta, às 21h30, no Maracanã.

ANDREAS SE DESPEDE COM GOLAÇO!

Em seu último jogo como jogador do Flamengo, Andreas Pereira foi o responsável por abrir o placar em Ibagué. E foi logo com um golaço: chute no ângulo, de fora da área, deixando o goleiro Dominguez sem reação. Na comemoração, o meia desabafou, tirou a camisa e correu em direção ao reservas, sendo muito festejado pelos companheiros.

FLAMENGO VAI PARA O INTERVALO NO LUCRO

Antes e depois do gol, o jogo foi de descontrole. Diante das várias ausência, Dorival Jr - que, suspenso, assistiu a partida da tribuna - optou por um meio de campo com Thiago Maia e Diego, além de Andreas. A proteção à área, contudo, não funcionou, com o Tolima encontrando muito espaço pelo lado esquerdo. Contudo, as 10 finalizações no primeiro tempo não foram suficientes para o empate.

Léo Pereira, duas vezes, e o goleiro Santos impediram o empate colombiano. O time de Hernán Torres chegou a balançar a rede com Caicedo, mas o impedimento foi assinalado após revisão do VAR.

POSSE DE BOLA NÃO ALTERA O PLACAR

Se a posse de bola esteve dividida no primeiro tempo, após o intervalo o Tolima chegou aos 60% até os 30 minutos da etapa final, mas não conseguiu transformar em chances reais. O volume do time mandante caiu demais, e Santos mostrou segurança quando exigido.

Com as entradas de Ayrton Lucas, Lázaro e Marinho, o Flamengo se retraiu e esperou o contra-ataque - que demorou a vir. O primeiro chute da equipe de Lucas Silvestre foi do próprio Marinho, aos 30. Andreas arriscou aos 34, mas nenhuma das tentativas levou perigo.

Já nos acréscimos em Ibagué, tanto o Tolima quanto o Flamengo tiveram chances claras, mas Riascos e Pedro não aproveitaram, e o Rubro-Negro voltará da Colômbia com uma boa vantagem na mala.

FICHA TÉCNICA
TOLIMA 0X1 FLAMENGO

Local:
Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Data e Horário: 29/06/2022, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Andres Cunha (URU)
Renda/Público: ND.

Gols: Andreas Pereira (0-1, 17'/1ºT)
Cartão amarelo: Andreas Pereira, Gabi e David Luiz (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)

Dominguez; Riascos, Quiñonez, Moya e Angulo; Rovira, Ureña (Ramírez, 31'/2ºT) e Garcia (Cataño, 13'/2ºT); Miranda, Mina e Caicedo (Michael Rangel, 21'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Lucas Silvestre)

Santos, Rodinei (Matheuzinho, 38'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro, 20'/2ºT); Thiago Maia, Diego Ribas (Ayrton Lucas, 11'/2ºT), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Marinho, 20'/2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Pedro, 38'/2ºT).