Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson e a importância de um título mundial de clubes

Goleiro do Liverpool  lembra que estava na base do Internacional quando o time gaúcho levou o torneio e desde então sonha com a chance de ter esta conquista em seu currículo

Alisson pode levar o Liverpool a conquistar o primeiro Mundial de Clubes (Giuseppe CACACE / AFP
Escrito por

Nesta sexta-feira, no Khalifa Stadium, em Doha,  o goleiro Alisson abriu a tarde de entrevistas oficiais da final entre Flamengo e Liverpool.  Com o tradicional jeitão tranquilo, o goleiro do Reds revezou as respostas em inglês e português. Comentou que tem no lateral flamenguista  Filipe Luis um grande amigo no futebol e que sempre troca com ele mensagens pelo whatsApp, assim como faz com outro rubro-negro, Gerson, seu ex-companheiro na Itália.

Para a imprensa britânica, o melhor goleiro de 2019  pela Fifa e pela France Football usou o seu exemplo para ilustrar o quanto é importante para um brasileiro a conquista de um Mundial de Clubes.

- Quando eu era um garoto, estava na base do Internacional e o meu time ganhou o Mundial de 2006. Desde aquela época sempre me encantou a chance de um dia ganhar este torneio. Por isso, estou desfrutando deste momento especial.

Num determinado momento do papo, a imprensa inglesa voltou a perguntar sobre o real interesse do Mundial para o clube inglês, campeão europeu e totalmente voltado para a conquista da Liga Nacional (o Liverpool não vence o Inglês desde 1990 e isso significa que jamais levou a competição desde que ela se tornou, de fato, a atual Premier League). Alisson respondeu:

- É importante para os jogadores de todos os times que aqui participam. Quem está de fora pode não achar, mas não é o nosso caso no Liverpool. Queremos incluir nosso nome na história do clube, que nunca ganhou o Mundial. Fazemos um grande trabalho para isso. Tem também o interesse dos fãs. Temos muitos torcendo por nós aqui, o Flamengo tem mais de dez mil. Esse torneio é grande.

O goleiro lembra que o Flamengo tornou-se uma grande força em 2019 e que tem todo o respeito do Reds, que não se vê como favorito para o jogo deste sábado.

- Estou sempre acompanhando o futebol brasileiro. O Flamengo venceu a Série A, que é muito difícil. Também venceu o River Plate na final da Libertadores jogando muito bem. Merece o nosso respeito nesta final.  Contra o Monterrey  não jogamos a nossa melhor partida. Vamos ter de fazer muito melhor se quisermos superá-lo.  Já conversamos bastante sobre isso - disse Alisson, finalizando a entrevista com uma convicção:

- Todos verão um belo espetáculo, um jogo de equipes acostumadas a grandes finais.