Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além de Gabigol e Arrascaeta, David Luiz também será julgado pelo STJD antes de partida contra o Athletico

O zagueiro foi denunciado pela expulsão no jogo de ida contra o Athletico, nas quartas de final da Copa do Brasil, e será julgado na próxima quarta-feira, data da partida de volta

David Luiz foi expulso na partida entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, David Luiz foi denunciado pelo STJD e será julgado em sessão na próxima quarta, dia 17, data da volta entre Flamengo e Furacão, na Arena da Baixada. A pena prevista para o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual o zagueiro foi enquadrado, é de suspensão de duas a seis partidas.

+ Confronto definido: a agenda do Flamengo até as semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield

O artigo no qual David Luiz foi denunciado fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A sessão está marcada para às 10h de quarta-feira, data do jogo entre Flamengo e Athletico, em Curitiba, na Arena.

- Expulsei diretamente o sr. david Luiz Moreira Marinho, nº 23, aos 51 (cinquenta e um) minutos do 2º tempo, por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: "vai tomar no cu!" - relatou o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) na súmula do empate sem gols.

GABI E ARRASCAETA TAMBÉM SERÃO JULGADOS NA VÉSPERA

Na véspera do confronto pelas quartas de final, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol também serão julgados pelo STJD por eventos no jogo de ida contra o Athletico, no Maracanã. O Tribunal acatou o pedido do Athletico e a dupla será julgada por conduta violenta, também correndo o risco de ser suspensa e não atuar na Arena da Baixada.

Tanto Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo (leia aqui) quanto Marcos Braz, VP de futebol, lamentaram a decisão.