Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem os selecionáveis, Flamengo embarca para encarar o Coritiba pela Copa do Brasil

Enquanto Gabigol, Arrascaeta e Isla são desfalques certos, clube espera pela chegada de Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro e Pedro direto na capital paranaense

Ramon, Rodinei e Muniz posam para foto no avião (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Após treinar pela manhã no Ninho do Urubu, o Flamengo embarcou, na tarde desta quarta-feira, para Curitiba. Na bagagem, o sonho de mais uma Copa do Brasil. O time estreia nesta quinta-feira na torneio, às 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

A delegação rubro-negra, que embarcou no Aeroporto do Galeão, não conta com a presença dos atletas selecionáveis. Sem ter divulgado a lista de relacionados para o confronto contra o Coritiba, o Flamengo espera pela chegada de Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro e Pedro direto na capital paranaense. O aproveitamento deles na partida será feito de acordo com a avaliação da comissão técnica e do departamento médico.

Por outro lado, o Flamengo terá o desfalque de uma parte dos atletas convocados: Gabigol foi diagnosticado com um pequeno edema na perna direita após jogo da Seleção Brasileira; Arrascaeta testou positivo para Covid-19 e cumpre quarentena no Uruguai; e Isla foi liberado para permanecer com a seleção chilena para a disputa da Copa América.

Além deles, os outros desfalques são: Isla (seleção do Chile), Max (Covid-19), César (recuperação de cirurgia no joelho) e Thiago Maia (transição fisica após cirurgia no joelho).

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Vale lembrar que Rogério Ceni e os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões também estão em quarentena após testarem positivo para Covid-19. Dessa forma, o Flamengo será comandado por Mauricio Souza, treinador da equipe sub-20, e o seu auxiliar Márcio Torres.