Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acerta com novo patrocinador para o futebol

ABC da Construção estampará sua marca no calção do uniforme rubro-negro. Acordo, que precisa ser aprovado pelo Conselho do clube, tem validade até dezembro de 2021

Calção do Flamengo passará a estampar a marca da ABC da Construção (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo acertou com mais um patrocinador para o futebol do clube. A parceria com a ABC da Construção, rede varejista de materiais de acabamento para construção, foi anunciada nesta segunda-feira. A empresa passará a estampar o calção do uniforme rubro-negro. O contrato, válido até dezembro de 2021, ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, falou sobre o acordo, revelando que o clube terá remuneração fixa e variável com a parceria.

- A Rede ABC da Construção chega para ocupar o último espaço ainda disponível no nosso uniforme. O modelo de negócio que desenhamos com eles é o que buscamos para o Flamengo de hoje. Temos uma remuneração garantida e vamos receber uma variável em cima do que for vendido via canais do Flamengo. Isto é a prova do grande interesse do mercado pelas nossas plataformas digitais além, é claro, da força da fantástica Nação Rubro-Negra. Agora, aguardamos a aprovação do contrato pelo nosso Conselho de Administração para começarmos a trabalhar - explicou o diretor do Flamengo.

Ainda em 2021, o departamento de marketing do Flamengo fechou os acordos com outros três patrocínios para o futebol: Moss, Mercado Livre e Havan. 

Sobre a ABC da Construção

A ABC da Construção é hoje uma das maiores redes do setor de acabamentos para obras no Brasil. Com mais de 60 anos, o empreendimento conta com mais de 150 lojas expositivas, atacarejo e e-commerce, vendendo por ano, em torno de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos para 240 mil clientes.

- Decidimos ingressar no esporte mais popular do Brasil para fortalecer nossa presença institucional em âmbito regional e nacional. Nossa marca estará estampada no short do uniforme do Rubro-Negro até o final deste ano, o que certamente ajudará a ampliar nossa visibilidade junto aos atuais e potenciais públicos - assinalou Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção.