Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Moura ressalta mudança de postura do Figueirense

Com dois gols em dois jogos com a camisa do Furacão, He-man credita vitórias à mobilização do elenco que o acolheu da melhor forma: ' parece que estou aqui há anos'<br>

Rafael Moura, autor de um dos gols na vitória do Figueirense sobre o Criciúma (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Escrito por

Depois de um primeiro turno decepcionante na sexta colocação, a sequência de três vitórias obtidas após o triunfo sobre o Criciúma por 2 a 0, neste domingo, deu ao Figueirense esperanças de conseguir a classificação à final do Campeonato Catarinense. Para Rafael Moura, autor do segundo gol diante do Tigre, o resultado só foi possível devido por conta d mudança de postura do time alvinegro.

- A vitória, o momento, essa mudança, teve uma conversa, um pacto, contra o Inter de Lages, eu nem estava presente, mas foi prometido uma mobilização maior, uma dedicação ainda maior, porque quando houvesse chance de classificar, o Figueirense iria brigar por isso. Eu venho no embalo, na melhora gradativa de cada atletas, e isso me ajuda. Quando a bola chega, tenho a felicidade de ajudar a equipe - disse o jogador à rádio CBN/Diário.

He-man, que marcou dois gols em dois jogos vestindo a camisa do Furacão catarinense, disse ser gratificante a forma como o grupo do Figueira o recebeu.

- Desde o primeiro dia, super à vontade desde a contratação, no dia a dia, a importância que me foi passada é gratificante. No meu primeiro gol e hoje (domingo), todo mundo, os garotos, até quem não conhecia há 15 dias, me abraçando, aplaudindo, a receptividade foi muito boa e parece que estou aqui há anos.

A próxima partida do Figueirense no Estadual será diante da Chapecoense, líder da competição, com 13 pontos. O jogo acontecerá no sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli. O Furacão está na quarta colocação, com 9 pontos.