Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de Rafael Marques conduz Figueirense a taça da primeira Recopa Catarinense

Tento feito pelo experiente atacante já na etapa complementar foi o único da vitória sobre o Brusque no Orlando Scarpelli

Foto: Matheus Dias/FFC
Escrito por

O torcedor do Figueirense pode voltar as atividades já comemorando a conquista de mais um troféu a sua galeria. Diante do Brusque jogando no estádio Orlando Scarpelli para um público time de pouco mais de duas mil pessoas, o time de Florianópolis venceu por 1 a 0 marcando já no segundo tempo com Rafael Marques.

A etapa inicial foi em nível bastante morno de jogadas efetivamente perigosas onde, visivelmente melhor preparado na questão de ritmo de jogo por não terem parado em meio a Copa América, os visitantes levavam vantagem na velocidade da armação das jogadas.

No tempo complementar, o Figueira parece ter "compensado" a desvantagem inicial com um trabalho de bola mais coerente e foi, aos poucos, encontrando espaço na defesa do Bruscão pelos lados de campo.

Foi com esse recurso que, aos 17 minutos, Willian Popp abriu caminho no setor esquerdo do ataque e cruzou na medida, rasteiro, para Rafael colocar nas redes do arqueiro Zé Carlos.

Em vantagem no marcador e evitando maiores desgastes, depois desse período o Furacão do Estreito até boa oportunidades com Andrigo onde o goleiro do Brusque fez ótima defesa. Todavia, adotou um posicionamento mais retraído e apenas aguardou o apito final para comemorar sua conquista.