Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como punição, Gaviões Alvinegros não poderá frequentar estádios

Torcida organizada do Figueirense está barrada até&nbsp;o fim de 2018. Decisão, desta terça, ocorre após incidentes violentos nos jogos contra Juventude e Avaí pela Série B<br>

Gaviões Alvinegros é banida dos estádios (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
Escrito por

O Ministério Público de Santa Catarina anunciou, nesta terça-feira, que a torcida organizada do Figueirense, Gaviões Alvinegros, está proibida de frequentar estádios até o final de 2018. A decisão foi motivada após os incidentes envolvendo os torcedores no clássico com o Avaí e no jogo contra o Juventude, ambos pela Série B.

Na primeira rodada da Segundona, integrantes da torcida atacaram o ônibus do Juve com pedras e rojões, quando a delegação adversária se dirigia ao estádio Orlando Scarpelli. Já na quinta rodada, contra o Leão da Ilha, torcedores foram acusados de quebrar os vidros que separavam a arquibancada do gramado. Cerca de 25 placas foram danificadas. Membros da Gaviões Alvinegros também brigaram com outros torcedores do Figueirense fora do estádio. Garrafas, copos, barras de metal, pedras e cadeiras foram arremessados no confronto. Neste dia, um torcedor ficou desacordado e um policial também ficou ferido. 

A Federação Catarinense de Futebol e a Polícia Militar também concordaram com a determinação. Assim, qualquer pessoa que tenha o símbolo da torcida em roupas ou outros itens não poderá mais entrar no estádio. 

O MP-SP deliberou o seguinte: 

"Resolvem, de comum acordo, proibir, para todas as competições oficiais, profissionais e não profissionais, bem como eventuais jogos amistosos, a partir do dia de amanhã (06/06/2018) e durante todo o ano de 2018, os integrantes e simpatizantes da torcida organizada Gaviões Alvinegros, do Figueirense Futebol Clube, de ingressarem nos estádios de futebol brasileiros portando quaisquer vestuários, bandeiras, faixas e instrumentos com referência aos símbolos da respectiva torcida ou que façam eventual alusão a ela, sem prejuízo, na hipótese de descumprimento da presente medida e/ou da comunicação de novos fatos ilícitos, da adoção de outras providências, inclusive medida judicial com vistas à extinção da torcida organizada."